No “JN”, Jessica Senra pede dica a Renata Vasconcellos e Bonner dá aviso

Jessica Senra

Jessica Senra apareceu ao lado de Renata Vasconcellos e William Bonner (Imagem: Reprodução / Instagram)

Jessica Senra chegou nos últimos dias ao Rio de Janeiro e buscou dicas dos atuais peritos em bancada do “JN”: William Bonner e Renata Vasconcellos. A jornalista da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, mostrou os bastidores da redação do telejornal, um conselho e um recado dos apresentadores.

Em um vídeo com Renata, Jessica não segurou os elogios. “Deixa eu pegar a dica do milhão aqui”, brincou a jornalista. “Você é referência nossa… A sua elegância, a sua forma natural, leve de apresentar mesmo as notícias mais pesadas”, elogiou.

Renata agradeceu o carinho da colega e em seguida veio o pedido: “Eu queria uma dica para sentar nessa bancada. Como conversar com o Brasil inteiro, sem fazer feio, dando orgulho para a Bahia”.

A âncora oficial do “JN” retribuiu os elogios. “A dica que eu dou para a Jessica é ela ser… Ela mesma! Porque foi esse o motivo que trouxe você aqui: o seu talento, seu profissionalismo, sua capacidade de comunicação. Seja você mesma, porque está super dando certo”, declarou.

Com William, em frente ao estúdio onde fica posicionado a bancada do telejornal, Jessica pediu para que o apresentador mandasse um recado ao público da Bahia. “Eu tenho certeza que vocês baianos estão super orgulhosos da Jessica. Você tem que ficar ligado no ‘Jornal Nacional’ essa semana”, aconselhou o global.

Vinheta, série e 50 anos do “JN”: web reage com marca histórica do jornal

“2 de setembro de 2019. Começa agora o segundo meio século do ‘Jornal Nacional'”, foi assim que William Bonner e Renata Vasconcellos começaram uma edição histórica do “JN”, que celebrou no último domingo (1º) 50 anos no ar. A web reagiu ao trabalho feito, com vinhetas raras e resgate às memórias com uma série de reportagens.

Na edição de ontem (2), o principal telejornal do país deu as últimas informações sobre o furacão Dorian, uma cadeirante brasileira humilhada no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha e o fogo que já destruiu 12% do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, mas foram as cinco décadas do telejornal que chamaram a atenção dos brasileiros.

Na internet, os telespectadores reagiram emocionados com o momento histórico. “Outra aula de Jornalismo é o especial de 50 anos do ‘Jornal Nacional’ com o comando do Bonner, uma bela ideia que faz brilhar os olhos de quem gosta do bom jornalismo com um arquivo tão grande como o do tradicional jornal do horário nobre”, declarou um.

“Parabéns, ‘Jornal Nacional’, chorei com as imagens da retrospectiva do programa!”, elogiou mais um. “Bonner traduzido em gestos o que o ‘JN’ fez ao longo dos 50 e faz todos os dias com o povo brasileiro”, ressaltou um terceiro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].