Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e corre para reverter erro grave

Luísa Sonza
Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e corre para reverter erro grave (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luísa Sonza estava prestes a partir para Portugal, numa turnê de shows, mas acabou descobrindo algo impressionante. A artista simplesmente foi dada como morta e teve que correr para resolver esse problema inesperado, que inicialmente a impediu de viajar.

De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, Luísa teve que fazer um cadastro no aplicativo ConectSus, para pegar o cartão de vacina, que hoje é uma exigência em viagens. Ao avançar, descobriu que aparecia como morta no SUS (Sistema Único de Saúde).

Com a novidade, a cantora foi impedida de embarcara para a Europa e teve que entrar na Justiça de última hora, para provar que estava viva. O advogado dela conseguiu converter o erro grave, permitindo que a loira pegasse o documento e partisse para Portugal.

A coluna ainda afirmou que essa prática não é tão rara. Famosos acabam fazendo o cadastro no SUS e “se descobrem” falecidos, graças à ação de pessoas mal intencionadas.

Luísa Sonza tem site hackeado e a morte vira tema

No início de novembro, a ex-namorada de Vitão teve seu site hackeado. Todo conteúdo do seu espaço sumiu naquela ocasião, substituindo por imagens de famosos que já faleceram. Fotos de Marília Mendonça, MC Kevin, Tom Veiga (Louro José) e outras foram expostas.

Em comunicado enviado ao Metrópoles, a assessoria de Luísa informou que estava resolvendo o problema: “O site da cantora Luísa Sonza foi invadido por hackers na manhã da última segunda-feira (8/11). A equipe já está ciente, e tentando resolver o ocorrido o mais breve possível. Pedimos a compreensão de todos”.

Além de tudo, uma mensagem também foi compartilhada e intrigou os fãs da intérprete de Modo Turbo: “Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›