No JN, William Bonner contesta e desmente dados divulgados por Bolsonaro

William Bonner
William Bonner desmente Bolsonaro no JN (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Na edição do Jornal Nacional da última sexta-feira (20), William Bonner contestou e desmentiu os dados revelados pelo Governo Bolsonaro sobre a redução do desmatamento da Amazônia, logo depois do material sobre o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Elon Musk.

“O homem mais rico do planeta, o bilionário Elon Musk, esteve nesta sexta-feira (20) no Brasil para se reunir com empresários e encontrou o presidente Jair Bolsonaro, no interior de São Paulo”, iniciou o âncora.

A repórter Moniele Nogueira relatou que cerca de 100 convidados estavam presentes, entre empresários, integrantes do ministério e também o ministro do Supremo Dias Toffoli, e destacou que “a imprensa não foi autorizada a entrar no salão da reunião”.

Veja Também

O JN informou que Fábio Faria disse que Musk “já tem autorização da Anatel para colocar 40 mil satélites em cima da Amazônia”, e que o presidente disse que “a ajuda dos satélites do empresário mostraria que a Amazônia é preservada”.

William Bonner diz a verdade após manifestação controversa de Bolsonaro

De volta ao estúdio, William Bonner rebateu a declaração do “capitão”. “A Amazônia já é monitorada por satélites e os dados que eles colhem revelam o contrário do que disse o presidente”, argumentou.

“No mês passado, por exemplo, a área com alerta de desmatamento foi a maior dos últimos sete anos. Segundo o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, no governo Bolsonaro o desmatamento na região cresceu quase 57%”, expôs.

O evento contou com diversos nomes do mundo político e empresarial, mas um nome chamou a atenção: Patrícia Abravanel. A apresentadora do SBT acompanhou o marido, o ministro Fabio Faria, e causou polêmica com um texto rasgando elogios ao bilionário Elon Musk.

Confira:

No #JN, William Bonner contesta e desmente dados do Governo Bolsonaro sobre redução do desmatamento da Amazônia.

Nessa sexta (20), Bolsonaro se reuniu com @elonmusk pra um possível acordo de conectar escolas e unidades de saúde em áreas rurais,além do monitoramento da Amazônia pic.twitter.com/kpGaRIN8nc

— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) May 21, 2022

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›