No Jornal Nacional, governo desmente matéria polêmica do Tá Na Hora e renova mal-estar com o SBT

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

11/05/2024

Jornal Nacional
Jornal Nacional usa tempo para desmentir o SBT (Imagem: Reprodução – SBT – Globo / Montagem – RD1)

No Jornal Nacional desta sexta-feira (10), William Bonner apareceu mais uma vez direto do Rio Grande do Sul, onde comandou boa parte do telejornal. O âncora, com autorização da Globo, abriu espaço para o governo Lula, que aproveitou o momento e desmentiu uma matéria do SBT.

O ministro Paulo Pimenta, designado para comandar toda a força-tarefa em nome do governo federal, fez um longo desabafo sobre fake news feita por bolsonaristas contra o trabalho das autoridades, inclusive do Exército.

Em determinado ponto da conversa, o político citou algumas informações falsas, por exemplo, que “a Polícia Federal, a Receita Federal, estavam exigindo nota fiscal de donativos”. Ele frisou: “E tudo isso era mentira”.

Na luta contra a desinformação, Pimenta desabafou para William Bonner. “Eu fico pensando o que leva uma pessoa sentar atrás de um computador e produzir desinformação e divulgar isso de forma industrial?”, indagou.

Globo deixa governo destacar mentira em semana polêmica para o SBT

No início desta semana, uma matéria do Tá Na Hora, do SBT, expôs que caminhões estavam sendo barrados no caminho para o Rio Grande do Sul pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) por falta de nota fiscal e excesso de peso nos veículos com donativos.

O material revelado gerou enorme discussão nos bastidores, incluindo o Palácio do Planalto, a Globo e até a Record. A imprensa de modo geral ficou incomodada com a forma como o canal de Silvio Santos produziu e exibiu a reportagem, com doses de sensacionalismo e críticas ao governo.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].