No Limite 2022: Matheus Pires desabafa sobre gordofobia sofrida na infância

No Limite 2022
Matheus Pires desabafa sobre gordofobia (Imagem: Reprodução / Globo)

Matheus Pires emocionou os participantes do No Limite 2022, no episódio desta terça-feira (10), ao dividir experiências de sua vida. Em conversa com a Tribo Sol, o carioca lembrou de um trauma de infância.

Saiba tudo que acontece em No Limite na cobertura do RD1

O participante, então, explicou o motivo de ter feito tantos procedimentos estéticos. “Eu estava muito triste de sair porque eu não tinha compartilhado algo com vocês”, iniciou ele.

Veja Também

Eu tive uma infância muito gordofóbica. Fui uma criança muito gorda e meus pais eram muito gordofóbicos comigo. Eles diziam que eu tinha pouco amigo, porque eu era gordo. Eu estudava em um colégio só de homens, e obviamente, o motivo de eu ter pouco amigo não era eu ser gordo”, disse.

Emocionado, Matheus Pires ainda ressaltou que começou a mexer no corpo: “Comecei a ganhar dinheiro, comecei a fazer muito procedimento estético. E eu tinha o sonho de colocar prótese no peito. Coloquei as próteses, fiquei lindo, arrasei. Não botava blusa para mais nada”.

“Depois de seis semanas, uma prótese acordou muito inchada e tive que tirar. Se eu já me achava feio antes, imagina agora com um peito?”, declarou.

O carioca, então, relembrou o momento difícil que viveu e fez uma reflexão que mexeu com os outros integrantes do grupo:

“Quando eu tirei a prótese e passou um mês de recuperação, eu fiquei bem e falei ‘cara, estou muito bonito do jeito que eu sou’. Acho que a gente tem que amar nossos corpos, a vaidade é importante, mas a gente não pode se mutilar e se machucar para chegar num ideal que é muito mais dos outros do que nossos”.

No Limite 2022: Marido de Matheus explica personagem

Matheus Pires causou logo na estreia de No Limite 2022, na última semana. O participante revelou que a estratégia era criar um personagem justamente para o programa e assim o fez.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o marido do pedagogo, Felipe Perrin, explicou tal decisão do companheiro:

“O jogo não tem interação com o público. Só os participantes votam. Então, num reality, fazem parte a manipulação e a estratégia. Creio que isso vai ajudá-lo a chegar longe”.

“Matheus entrou para jogar e vai usar as armas que tem para ganhar o prêmio. O personagem que ele criou não é o cara do dia a dia. Espero que as pessoas aqui fora também entendam“, contou.

Felipe disse que o marido estudou a dinâmica do programa antes de entrar. “Ele entende bastante do jogo, assistiu a todas as temporadas de Survivor. E entrou bem focado. Fizemos exercícios psicológicos, de meditação e de concentração para ele manter a determinação“, revelou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›