No Limite: Participante solta fala racista e é repreendido por colegas

No Limite
Pedro Castro soltou expressão racista no No Limite (Imagem: Divulgação / Globo)

O episódio desta terça-feira (24) do No Limite 2022, da Globo, contou com um momento polêmico. O zootecnista Pedro Castro usou uma expressão racista após a tribo Sol, seu grupo no programa, vencer a 7ª prova da imunidade e foi repreendido por colegas.

Fique por dentro de tudo que rola em No Limite 2022 na cobertura do RD1

Tudo aconteceu durante o retorno do grupo para o acampamento. A tribo, então, conversava sobre a disputa. “Imunidade e privilégio, ai que ciclo gostoso para se estar na tribo Sol”, iniciou Matheus Pires.

Veja Também

Pedro, então, comentou: “Tudo começou negro para a tribo Sol”. “Oi? Tudo começou o quê?”, disparou Patricia Tomé. “Ficou nada legal”, disse Flavia Assis. “Desculpa, desculpa”, respondeu o participante.

Em seguida, outros participantes questionaram o que o zootecnista falou e Patricia minimizou a situação. “Nada, que o tempo está cinzento”, disse ela. “É, cinzento, mas o sol apareceu, isso que importa”, finalizou Pedro Castro.

No Twitter, a equipe do participante do No Limite logo se pronunciou sobre o episódio: “Pedro usou um termo racista, mas não foi o intuito ser racista. Foi uma fala errada, deslize, e ele rapidamente se corrigiu, assim como foi corrigido! Ele pediu desculpas aos colegas, nós do #TeamPedrão também pedimos a quem se sentiu ofendido!”.

Internautas reagem a fala de participante do No Limite

No Twitter, muitos telespectadores observaram a fala do competidor e comentaram.

“Que lindo o respeito da tribo sol, né, gente? O Pedro acabou cometendo um deslize em utilizar ‘negro’ como algo negativo/ruim (sendo o termo, portanto, racista), mas corrigiram ele, ele acatou, pediu desculpas, e vida seguiu! Eu amo muito eles, caras!”, disse um fã do participante.

“Povo elogiando o Pedro no tt. Ele manda um ‘o dia amanheceu negro hoje’ … Errou feio, errou rude”, criticou outro. “Pedro soltando uma frase racista, as mulheres logo corrigindo”, observou uma terceira usuária.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›