No primeiro “dia útil”, CNN Brasil perde de lavada para GloboNews

CNN Brasil
Monalisa Perrone e Carol Nogueira à frente do Expresso CNN; estreia da programação da CNN Brasil fica atrás da GloboNews (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Em seu primeiro dia com programação “normal”, a CNN Brasil perdeu, de lavada, para a GloboNews. Dados obtidos pelo RD1 mostram o canal de notícias ligado ao Grupo Globo com ampla vantagem na audiência sobre a mais nova concorrente – dirigida por Douglas Tavolaro, ex-Record, e com vários nomes que passaram pela gigante da TV aberta, como William Waack, Monalisa Perrone e Evaristo Costa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Nesta segunda-feira (16), na chamada média-dia, que compreende a faixa das 6h à 0h, a GloboNews atingiu 0,9 ponto contra 0,4 da CNN Brasil. Considerando a média 24 horas, 0,7 da GNews versus 0,4 da CNN.

Cabe lembrar que a GloboNews se preparou para o “combate à concorrência”, ampliando o “ao vivo” em sua programação. A medida se deu antes mesmo da estreia da CNN Brasil, com o esticamento do Em Pauta, conduzido por Marcelo Cosme. Nesta segunda, a Edição das 10h entrou no ar mais cedo, cobrindo o espaço dedicado à reprise do Bom Dia Brasil. O time do Estúdio I também foi reforçado.

publicidade

Veja Também

Os dois canais dedicaram seus noticiários à pandemia do coronavírus. A CNN Brasil promoveu, na segunda, o lançamento de seus principais telejornais – após calcar a programação de domingo ao especial CNN No Ar.

Taís Lopes conduziu o Agora CNN e dividiu o CNN Novo Dia com Gottino. O jornalista, bem-sucedido em sua estadia na Record, também responde pelo CNN 360°, ao lado de Daniela Lima. Ainda, Mari Palma e Phelipe Siani no Live CNN Brasil, Cassius Zeilmann e Luciana Barreto no Visão CNN, Carol Nogueira e Monalisa com o Expresso CNN, Waack no Jornal da CNN e Elisa Veeck com Newsroom CNN.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.