No Profissão Repórter, Anitta fala sobre carreira internacional

Anitta
Anitta falou sobre carreira e as músicas internacionais (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O Profissão Repórter, da Globo, conversou com Anitta nesta terça-feira (22) para relembrar uma entrevista antiga que a funkeira concedeu ao programa. Em 2013, ela lançava seu primeiro álbum e o programa acompanhou um show dela em uma festa do peão em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Atualmente, oito anos depois, a Poderosa comemora a carreira internacional. “Ter uma carreira internacional é uma coisa que é muito difícil, uma coisa que você não tem esses exemplos, uma coisa que você não vê assim”, disse a famosa.

Anitta seguiu: “Conseguir exportar o meu trabalho, conseguir cantar em outros idiomas… Eu tenho músicas em espanhol que foram grandes sucessos. Hoje ter ‘Girls from Rio’ tocando todas as rádios dos Estados Unidos”.

Direto da República Dominicana, a funkeira conversou com Caco Barcellos e disse como é servir de modelo para várias pessoas. “Eu fico feliz porque eu encontro isso em todas as classes, em todas as áreas. Pode ser na garota da laje, ou pode ser da garota do castelo, do palácio, da Zona Sul…”, comentou ela.

“Eu acho muito legal, porque as pessoas entendem que eu não preciso abandonar minha raiz, ou quem eu sou, a minha simplicidade, para que eu seja bem sucedida, para que eu seja admirada pelas outras pessoas que são diferentes do meu nicho. Pensava-se que era uma coisa muito de sorte: ‘ah, deu para todo mundo’, ‘ah, mostrou a bunda'”, relatou.

A Poderosa ainda desabafou: “Agora acho que, hoje em dia, as pessoas entendem que não adianta só mostrar a bunda, não adianta fazer essas coisas. Adianta você estudar, você realmente ser dedicada, ser esforçada”.

O programa da Globo era uma edição comemorativa aos 15 anos da atração e tinha como foco a área musical. Caco lembrou a Anitta sua primeira participação, quando a cantora havia acabado de gravar seu primeiro hit, Show das Poderosas. “Eu lembro do show, foi incrível, eu lembro perfeitamente. Lembro com muita felicidade de tudo isso”, disse.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›