Luciano Huck faz discurso antirracista, promete atitude e divide opiniões

Luciano Huck
Luciano Huck falou sobre educação e combate ao racismo (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck utilizou o seu perfil no Twitter para fazer um discurso antirracista, mas acabou dividindo opiniões. Em postagens, o apresentador destacou a importância da educação e a geração de oportunidades para os negros.

Além disso, o contratado da Globo declarou que tem aprendido muito sobre o tema urgente do enfrentamento do racismo estrutural.

“Temos de ser antirracistas. Não só as pessoas como as empresas. É importante que as empresas assumam a luta antirracista e que essa consciência se reflita nas suas estruturas de diretoria”, disse o famoso.

O marido de Angélica seguiu: “Negras e negros precisam estar integrados de maneira definitiva na gestão empresarial e, assim, liderando o debate econômico”.

Luciano Huck acrescentou e afirmou que a educação é essencial para tratar do assunto: “Ela tem papel fundamental nessa transformação e, depois de estudar o assunto, chego à conclusão que é preciso criar um fundo antirracista para financiar a educação e ampliar as oportunidades de crianças negras”.

“Os recursos para esse fundo devem vir da iniciativa privada e administrados por negros. Posso fazer a primeira doação, dando o pontapé inicial. Espero que possamos arrastar mais gente para participar dessa iniciativa. Bora tirar esta do papel”, incentivou ele.

Nos comentários das postagens, porém, alguns internautas criticaram o apresentador e apontaram que o discurso era uma espécie de pré-campanha para Huck se candidatar em 2022 para a presidência da República.

“Ai, gente dá não! Ele já está fazendo palanque para 2022”, falou uma seguidora. “Começou a campanha para 2022. E já chega cheia de mentiras e hipocrisias”, disparou outra.

“Certo! Então sugira para a empresa onde você trabalha para lhe substituir colocando um negro ou negra em seu lugar. Comece dando exemplo”, comentou outro internauta.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›