No Rio, jornais dão mais audiência para a Globo do que novelas

Globo
Mônica Teixeira à frente do RJ2; noticiário local domina audiência nesta segunda-feira (23) (Imagem: Reprodução / Globo)

A pandemia de coronavírus colocou boa parte dos brasileiros dentro de casa. Com isso, as emissoras de TV ganharam audiência. Especialmente a Globo que, no Rio de Janeiro, vem emplacando altos índices com jornais locais e nacionais. Nesta segunda-feira (23), o RJ2 garantiu média mais alta do que as das novelas Salve-se Quem Puder e Fina Estampa (2011); o Jornal Nacional também bateu as duas produções.

Foram 37,3 pontos para o RJ2. Mônica Teixeira respondeu pelo noticiário; a titular Ana Luiza Guimarães foi afastada da redação por tempo indeterminado, como medida de prevenção contra a covid-19, por ter enfrentado um câncer de pâncreas há aproximadamente quatro anos.

O informativo local ficou à frente do Jornal Nacional, de Renata Vasconcellos e William Bonner. O JN marcou 36,8 de média, ligeiramente acima do primeiro capítulo de Fina Estampa, com 36,4 pontos; Salve-se Quem Puder registrou 35,9. Antes, Éramos Seis acumulou 29,1 de média, Malhação – Toda Forma de Amar amealhou 23,3 e Avenida Brasil (2012) anotou 22,7 para o Vale a Pena Ver de Novo.

As duas últimas foram ultrapassadas pelos jornais vespertinos. Tanto o RJ1, com Edmilson Ávila e Mariana Gross, quanto o Jornal Hoje, de Maju Coutinho, atingiram 24,5 pontos. Foi um aumento considerável nos números, após os 14,1 alcançados por Combate ao Coronavírus, com Márcio Gomes.

Ainda nesta segunda, a Globo cravou 13,9 com o Bom Dia Rio, de Flávio Fachel e Silvana Ramiro, e 16,2 do Bom Dia Brasil, de Ana Paula Araújo – Chico Pinheiro, de 66 anos, também está afastado das atividades. Ainda, 11,7 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete e 5,8 para a edição de terça-feira (24) do Hora Um, de Roberto Kovalick. O BBB 2020 rendeu 31,8 de média.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS