Colaborou Paulo Silva
Décio Piccinini se emocionou no palco do Teleton 2018, na tarde deste sábado (10), com uma das histórias de superação dos pacientes da AACD. Nos bastidores, o apresentador do “Fofocalizando” falou sobre a maratona ao RD1 e a falta de solidariedade do povo brasileiro.
- Veja Também: Teleton: Mamma Bruschetta celebra “Fofocalizando” e fala sobre reality de emagrecimento
“Eu não sei fazer nada pela metade. Tenho mais de 70 anos, sou jornalista e radialista desde 1967, e posso te dizer uma coisa: ou eu me jogo inteiro, sem perguntar ‘se tem água na piscina’, ou eu nem chego perto. Numa causa como essa, você tem que se jogar inteiro!”, comentou Décio.
“Tem que se jogar pra reverter essa indiferença do público brasileiro, que era tão solidário e que, de repente, cada um tá fechando a porta atrás de si”, afirmou, salientando que esta mudança não se deu por conta das recentes – e conturbadas – eleições presidenciais.
“Eu acho que isso já vem de algumas décadas, infelizmente. Lentamente… Talvez agora, esse maldito processo tenha acelerado. Mas, se há uma possibilidade de reverter, eu vou me jogar de cabeça sempre!, concluiu Piccinini, que dividiu a cena com os colegas de “Fofocalizando”, Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.