Nômades, Cris Dias e Caio Paduan tomam decisão de morar em van e explicam o motivo

Caio Paduan e Cris Dias
Caio Paduan e Cris Dias decidem viver em van (Imagem: Reprodução / Instagram)

Adeptos do estilo nômade, que está sempre se mudando de um local para outro, Cris Dias e Caio Paduan decidiram comprar um motorhome e usar como lar. A decisão foi tomada seis meses após o casal viver a aventura de experimentar o novo formato de vida.

Como a jornalista e o ator estavam precisando de mais espaço para as viagens, investiram em uma van. “A gente tá super feliz de ter ficado sem casa. A experiência tem sido bem legal. Nas viagens de carro, com cachorro e filho, vimos que o carro ficou apertado. Aí compramos a van”, confessou Cris em entrevista ao UOL.

A jornalista morava com o namorado e o filho Gabriel em uma grande casa na região metropolitana de São Paulo. Após decidir praticar o desapego, a família optou por se libertar e viver onde quiser.

Vamos começar a voltar para SP a partir do Sul. Já descobri que existem estruturas para estacionar motorhome e a gente está a fim de curtir essa onda, assim, da casa na van mesmo”, explicou Dias.

Nessa fase inicial, Cris e a família fizeram uma rota “afetiva/profissional”. Eles viajaram pelo Ceará e, depois, ficou entre São Paulo – cidade de Caio – e Porto Alegre, lar dela. Uma das atividades que eles mais curtiram fazer foi velejar.

“Essa nova vida significa liberdade. Poder fazer isso com 40 anos tem sido um prazer enorme. Consigo ficar mais tempo com meu filho e minha família”, enfatizou.

Apesar de ser aparentemente tranquilo, a nova rotina requer muita disciplina e planejamento: “A organização é o que permite essa liberdade plena de poder curtir os lugares que a gente está. Tem sido um baita de um aprendizado e é muito gratificante“, contou a jornalista.

Descobrimos que viver assim é uma super tendência. Para a vida do nômade digital é muito bom, tem um conforto a mais na estrada. A Vanda é uma graça e super confortável”, complementou.

Juntos desde o final de 2018, com a pandemia, os dois precisaram repensar o formato de realizar seus projetos profissionais.

Acredito que a pandemia fez todas as profissões repensarem sua forma de trabalhar. Eu mesmo nunca tinha pensado em fazer uma live na vida! Assumo! (risos). Mas, durante esse período de confinamento me coloquei em cheque enquanto artista e criador Cris trabalhou durante muitos anos no hardnews e, quando a conheci, essa vontade de voar livremente na profissão já estava latente. Nossa conexão potencializou vontades internas e assim criamos uma startup de ideias para produzirmos nossos projetos. Estamos trabalhando muito desde o início da pandemia e em breve vocês saberão mais!”, revelou Caio Paduan em entrevista recente à Glamour.

Confira:

Nova moradia de Cris Dias e Caio Paduan (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›