Silvio Santos, afastado do SBT há mais de 1 ano, teve o seu nome envolvido numa suposta filiação ao PT (Partido dos Trabalhadores). A notícia pegou os bastidores da emissora paulista de surpresa.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Senor Abravanel se tornou filiado ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 15 de junho de 2020, com data de cadastro da filiação no dia 18 de março de 2021, com situação “regular” neste momento.
Nome de Silvio Santos aparece como filiado do PT no TSE
Na certidão de filiação partidária, o TSE informa que “a regularidade de filiação partidária é aferida com base em lançamento feito sob responsabilidade do partido político no sistema FILIA”.
O Tribunal completa que “considera informações sobre o gozo de direitos políticos extraídas do Cadastro Eleitoral na data desta certidão”.
A assessoria do SBT se manifestou na tarde desta sexta-feira (12), afirmou que Silvio Santos foi vítima de fraude e colocou o departamento jurídico do canal paulista ciente de toda a situação.
Silvio Santos foi vítima de algo que o presidente Lula sofreu no início deste ano. Recentemente, o líder da esquerda no país foi falsamente filiado ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, de direita.
Lula constava como desligado do PT desde 15 de julho de 2023, data da suposta chegada ao PL. O TSE comunicou a Polícia Federal. O Tribunal alertou para “claros indícios de falsidade ideológica”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].