Nos Tempos do Imperador: Após revelação, Dom Pedro acerta as contas com Samuel

Dom Pedro
Dom Pedro vai tomar medida contra Samuel (Imagem: Reprodução / Globo)

Dom Pedro (Selton Mello) e Samuel (Michel Gomes) vão ter um acerto de contas nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso acontece após o rapaz ser desmascarado por Tonico (Alexandre Nero) no dia do seu casamento.

Na ocasião, ele vai ser preso, acusado do assassinato do próprio pai, Ambrósio (Roberto Bomfim). As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Revoltado com Samuel por nunca ter lhe contado a verdade, o imperador decide ir até a delegacia para conversar com o engenheiro e dispara:

“Há alguns anos, Pilar (Gabriela Medvedovski) pediu a minha ajuda e eu vim aqui libertar um homem que havia sido preso apenas por ser negro. Confiei em você desde aquele dia. Mas você não confiou em mim mesmo depois de tantos anos!”.

Entendo sua revolta, Majestade“, responde o jovem. Pedro, então, rebate: “Não, não entende! Se entendesse teria me contado que invadiu aquela fazenda junto com os malês! Que mudou de nome para não ser preso. Eu o teria ajudado do mesmo jeito“.

Samuel se justifica. “Majestade, imagine que o senhor é um negro sem profissão, sem recursos, que perdeu sua família e até o próprio nome para ter uma liberdade que não é sua. Imagine ser perseguido só pela cor da sua pele. Agora imagine que o Imperador do Brasil surge e lhe abre as portas do conhecimento. Arriscaria dizer a verdade?“, questiona.

O imperador muda o tom e Samuel afirma que muitos duvidaram dele: “Vi essa dúvida nos olhos de todas as pessoas para quem contei a minha história, até do
advogado. Só eu sei quem atirou no coronel, meu pai. Foi o jagunço dele, Salustiano. O senhor acredita em mim?“.

Pedro fica sem respostas e, então, abraça o amigo, aos prantos. Em seguida, ele afirma que vai fazer de tudo para provar a inocência de Samuel.

Audiência de Nos Tempos do Imperador

Entre os inúmeros problemas atuais da Globo, Nos Tempos do Imperador, sem dúvidas, é um dos que mais tiram o sono da alta cúpula da emissora.

Na sexta-feira (26), a novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson beijou a lona e atingiu 15,4 pontos de média com pico de 17,1 e share (número de televisores ligados) de 28,0%, ante 6,7 do SBT, 6,5 da Record, 4,4 da Band e 0,9 da RedeTV!.

Para se ter uma ideia da péssima fase da história de Dom Pedro II, o Globo Repórter, exibido depois das 23h, alcançou audiência maior. O jornalístico de Sandra Annenberg e Gloria Maria obteve 17,4 pontos de média com pico de 23,4 e 31,9% de participação.

Pela manhã, o Encontro surpreendeu, superou o Mais Você e empatou com o Bom Dia Brasil. A atração comandada por Fátima Bernardes cravou 7,8 pontos de média com pico de 8,9 e 22,8% de share. Vale lembrar que cada ponto equivale a 76,5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›