Nos Tempos do Imperador: Descubra paradeiro de Salustino, que pode livrar Samuel

Salustino
Salustino é o único que pode ajudar Samuel (Imagem: Reprodução / Globo)

A única pessoa que pode provar a inocência de Samuel (Michel Gomes), em Nos Tempos do Imperador, é Salustino (Alexandre Zacchia). Como se sabe, o homem foi o verdadeiro responsável pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).

Na ocasião, o jagunço atirou e matou o pai de Tonico (Alexandre Nero). Após passar anos sumido, ele reaparece como um beato, no interior da Bahia. Na cena, um rapaz de túnica branca surge carregando uma cruz nas costas e rezando.

“Nossa Senhora está com você, tenha fé e seu filho ficará bem. Reze três Ave-Marias por nove dias”, diz à uma mulher. “Salve o beato Salustiano!”, fala a moça. “Salve“, respondem outras pessoas. Em seguida, Salustino reaparece caminhando com dificuldade.

Ainda há chances para Samuel

O engenheiro recebe uma proposta para ficar livre novamente. Isso acontece quando o jovem recebe a visita de Caxias (Jackson Antunes) na cadeia.

Na ocasião, o militar afirma que será o novo comandante das tropas brasileiras na Guerra do Paraguai. “Você aceitaria me acompanhar nessa missão?“, questiona.

Samuel se mostra surpreso: “Eu, na guerra?! Como? Estou preso“. “Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?“, pergunta o militar.

O engenheiro fica em dúvida e revela que ainda tem trauma do período em que esteve no campo de batalha. Caxias, no entanto, explica que ele vai para trabalhar com sua profissão e ajudar a melhorar a estrutura da tropa.

Samuel, então, responde: “O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança”. “Agradeça ao Imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer um tempo para pensar?”, finaliza Caxias.

Samuel toma decisão drástica

Logo após ser julgado, o rapaz recebe a visita de Pilar (Gabriela Medvedovski) no presídio e a médica revela que tem uma ideia. “Vamos nos casar. Aqui!”, sugere a jovem. “O quê? Não, Pilar, não tem cabimento!“, afirma. Pilar, então, diz que já soube do que é necessário para realizar a cerimônia, mas Samuel discorda.

“Não! Te amo demais para te querer presa a um condenado para o resto da vida!”, justifica o engenheiro. “O que você quer dizer com isso?”, questiona a jovem.

Sem hesitar, Samuel dispara: “Estou te libertando! A nossa história termina aqui. Não venha mais me visitar. Nunca mais”. Pilar, claro, fica chocada com a revelação do companheiro.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›