Nos Tempos do Imperador: Gabriela Medvedovski e Michel Gomes vivem casal em busca de liberdade

Nos Tempos do Imperador
Michel Gomes (Jorge / Samuel) e Gabriela Medvedovski (Pilar) em Nos Tempos do Imperador; casal busca por liberdade na nova novela das 19h (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Destaque de Malhação – Viva a Diferença (2017), Gabriela Medvedovski volta à cena em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h. Com ela, duas colegas dos tempos de As Five, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira. E também Michel Gomes, protagonista da série 3%, da Netflix. Gabriela e Michel vivem o principal casal jovem da trama, Pilar e Jorge. Cada um luta por sua própria liberdade e, quando se encontram, a paixão fala alto entre os dois.

Com um comportamento empoderado e corajoso para a época, Pilar foge para realizar o sonho de estudar medicina. Para a atriz, dar vida a essa personagem é um grande e alegre desafio: “As questões históricas são contadas de forma que nos fazem pensar e refletir nas situações de hoje, porque a mulher quando não é silenciada, ainda sofre muito para ser escutada. Podemos nos inspirar na força dessas mulheres como a Pilar”.

Keyla, personagem de Gabriela Medvedovski em Malhação, também exaltava a luta feminina, assim como Benê e Ellen, personagens de Daphne e Heslaine que, em Nos Tempos do Imperador, vivem Dolores e Zayla – irmã e antagonista de Pilar.

Temos muita intimidade em cena, o que nos ajuda bastante, mas são trabalhos diferentes, principalmente com a Heslaine, com quem, desta vez, terei fortes embates”, adianta a atriz. Ela ainda arrisca algumas diferenças e semelhanças entre Pilar e Keyla. “Ambas são resilientes e impetuosas, mas Pilar é mais assertiva, tem uma outra visão”, comenta Gabriela.

Para Michel Gomes, a novela resgata sentimentos intensos e profundos de uma vida toda. “Estou realizando um sonho de contar a história do Brasil. Levo para as cenas esse sentimento forte que sempre esteve em minha vida. Todas as dores e sofrimentos já vividos na minha realidade como negro, estarão em cena na vida de Jorge / Samuel”, salienta, lamentando por, ainda hoje, no bairro em que mora, ser abordado por policiais em atividades corriqueiras, como passeios de moto.

Jorge passará por uma grande virada logo no primeiro capítulo. Filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) com uma escrava, ele é acusado pelo meio-irmão Tonico (Alexandre Nero) de matar o pai. Na fuga, o rapaz conhece e se apaixona pela destemida Pilar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.