Nos Tempos do Imperador: Nélio toma atitude drástica após descobrir que Tonico surrou Dolores

Nélio
Nélio ficará revoltado com atitude de Tonico (Imagem: Divulgação / Globo)

Nélio (João Pedro Zappa) vai ficar revoltado com uma atitude de Tonico (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. O rapaz descobre que o vilão surrou Dolores (Daphne Bozaski) e toma uma atitude.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tudo acontece após Eudoro (José Dumont), que vai ter presenciado tudo, pede para Nélio fugir com sua filha. Ele, no entanto, afirma que não pode fazer algo do tipo.

Em outro momento, após ficar bêbado por conta do que aconteceu, Nélio anda pelas ruas e se depara com Tonico. Ao se aproximar, cambaleando, ele assusta o deputado, que diz: “O que você está fazendo aqui?“.

O rapaz, por sua vez, dá um soco na cara de Tonico, que cai no chão. “Desgraçado! Verme! Pulha!“, esbraveja ele.

Vale lembrar que a trama tem previsão de ficar no ar até fevereiro de 2022 e ainda está em processo de edição na Globo, o que possibilita alguns ajustes.

A previsão é aproveitar essa reta final para promover reparos em personagens e núcleos que não tiveram tanta aceitação, bem como evitar mais atritos com os telespectadores – o episódio do “racismo reverso” ainda ressoa nos bastidores.

A propósito, nesses momentos derradeiros estão previstas algumas novidades no elenco. Quem fez uma participação especial no enredo de Thereza Falcão e Alessandro Marson recentemente foi o ator Bruno Garcia.

Além dele, Déo Garcez, que interpreta o abolicionista Luiz Gama no teatro, irá repetir o mesmo personagem em Nos Tempos do Imperador. O artista gravou nos Estúdios Globo recentemente.

Nas últimas semanas, além da baixa audiência, a produção repercutiu devido a uma cena polêmica. Um diálogo entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) gerou revolta, após a sequência ter insinuado que ela, uma mulher branca, estava sofrendo “racismo reverso” por parte do rapaz, que é negro, numa situação fora do contexto histórico, já que a trama se passa no século XIX.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›