Pilar vai passar por situação delicada (Imagem: Reprodução / Globo)
A vida de Pilar (Gabriela Medvedovski) fica em risco nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Prisioneira de Solano López (Roberto Birindelli), a jovem é obrigada a trabalhar como médica no acampamento.
VEJA ESSA
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em um certo dia, ela ouve uma conversa do ditador sobre um amigo brasileiro e questiona Elisa (Lana Rhodes) de quem se trata.
“Se eu te disser, será a última coisa que irá ouvir na sua vida. Vale mesmo a pena saber?“, questiona a mulher de Solano. A médica, então, não desiste de descobrir quem é a pessoa que está traindo o Brasil.
Pilar aproveita um momento que a tenda de Solano está vazia e começa a buscar alguma informação. Não demora para a jovem encontrar uma carta em uma gaveta. Ao pegar o papel, ela toma um susto com um golpe de espada que parte o documento em dois. A médica logo vê Elisa apontando uma arma para ela.
Pilar vive momentos de terror nas mãos de Solano López
Durante a guerra, a médica acaba sendo capturada pelo ditador e, em seguida, é escravizada por ele. Pila, então, passa a atender vários soldados, até que um dia é chamada na tenda de Solano.
“O general mandou me chamar?”, pergunta ao chegar no local. “Preciso dos serviços da doutora. Tenho sentido uma dor aqui no peito, na altura do coração”, responde. “Faz tempo que vem sentido essa dor?“, indaga ela. “De uns dias para cá“, comenta ele.
Pilar pega um aparelho para auscultá-lo. A médica tenta se aproximar do ditador, mas é agarrada pelo militar, que a assedia. “O que senhor está fazendo?“, grita, desesperada. “Você sabe muito bem o que eu quero”, dispara ele, agarrando a jovem pelos punhos.
Saiba como Pilar vira escrava de Solano
A situação acontece após a moça decidir ir para a guerra como médica voluntária ao descobrir que Samuel (Michel Gomes) resolveu servir para se livrar da prisão.
Durante um combate entre as duas tropas, Pilar se perde e, algum tempo depois, fica frente a frente com o ditador paraguaio. Ela ainda tenta fugir, mas é capturada pelos soldados.
“Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Estavam indo se juntar aos aliados, no acampamento? Qual seu nome?”, questiona Solano.
“Me chamo Pilar“, responde. A mulher do paraguaio, Elisa (Lana Rhodes), pergunta o que eles vão fazer com a jovem. “Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava“, responde.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.