Nos Tempos do Imperador: Pilar vive momentos de terror nas mãos de Solano López

Pilar
Pilar sofre com Solano ao ser encontrada por ele (Imagem: Reprodução / Globo)

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai passar por momentos de terror nas mãos de Solano López (Roberto Birindelli) em cenas dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. As informações são de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Durante a guerra, a médica acaba sendo capturada pelo ditador e, em seguida, é escravizada por ele. Pila, então, passa a atender vários soldados, até que um dia é chamada na tenda de Solano.

“O general mandou me chamar?”, pergunta ao chegar no local. “Preciso dos serviços da doutora. Tenho sentido uma dor aqui no peito, na altura do coração”, responde. “Faz tempo que vem sentido essa dor?“, indaga ela. “De uns dias para cá“, comenta ele.

Pilar pega um aparelho para auscultá-lo. A médica tenta se aproximar do ditador, mas é agarrada pelo militar, que a assedia. “O que senhor está fazendo?“, grita, desesperada. “Você sabe muito bem o que eu quero”, dispara ele, agarrando a jovem pelos punhos.

Saiba como Pilar vira escrava de Solano

A situação acontece após a moça decidir ir para a guerra como médica voluntária ao descobrir que Samuel (Michel Gomes) resolveu servir para se livrar da prisão.

Durante um combate entre as duas tropas, Pilar se perde e, algum tempo depois, fica frente a frente com o ditador paraguaio. Ela ainda tenta fugir, mas é capturada pelos soldados.

“Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Estavam indo se juntar aos aliados, no acampamento? Qual seu nome?”, questiona Solano.

“Me chamo Pilar“, responde. A mulher do paraguaio, Elisa (Lana Rhodes), pergunta o que eles vão fazer com a jovem. “Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava“, responde.

Pilar toma decisão ao saber de novidade de Samuel

Isso acontece após o rapaz receber a proposta de ir para a guerra em troca de ficar livre. A princípio, o engenheiro fica em dúvida, mas aceita a ideia. A médica fica arrasada ao descobrir situação. Pilar, então, vai até a Quinta e é apresentada a uma enfermeira por Pedro (Selton Mello) e Teresa (Letícia Sabatella).

“Dona Ana Néri está indo para a guerra como voluntária para trabalhar como enfermeira“, diz a imperatriz. “E também estar junto ou tentar estar junto de meus filhos e meu sobrinho que estão lá“, completa.

Pilar logo percebe a oportunidade de ficar perto de Samuel e responde: “Oxe! Como não pensei nisso antes? Pois eu vou com a senhora!“.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›