Nos Tempos do Imperador registra pior média semanal das 18h desde 2019

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; audiência de novela da Globo vai ladeira abaixo (Imagem: Reprodução / Globo)

Única novela inédita em exibição na Globo, Nos Tempos do Imperador enfrenta sérios problemas de audiência. A média da terceira semana foi a menor desde a estreia do folhetim assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram, aliás, que Império (2014) foi a única trama da casa a ampliar os índices entre 23 e 28 de agosto.

Nos Tempos do Imperador acumulou 16,9 pontos ante 19,7 de média, de 9 a 14 de agosto, e 17,7, entre os dias 16 e 21. O foco esteve no flagra de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) no marido Pedro II (Selton Mello). O nobre foi surpreendido aos beijos com Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). Jorge / Samuel (Michel Gomes) também testemunhou a traição.

Tal índice dá à faixa das 18h o pior desempenho desde os 15,8 anotados por Espelho da Vida entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019.

Tititi (2010) em Vale a Pena oscilou de 15,1 na semana anterior para 14,5 nesta última. A narrativa compreendeu o plano de Armandinho (Alexandre Slaviero) para impedir o casamento de Desirée (Mayana Neiva) e Jorgito (Rafael Cardoso). Já Malhação – Sonhos (2014) caiu de 15,1 para 14,4. Em cena, a descoberta de Karina (Isabella Santoni) sobre a investida de Bianca (Bruna Hamú) para aproximá-la de Pedro (Rafael Vitti).

Pega Pega (2017) foi de 22,3 para 21,9. Júlio (Thiago Martins) não aguentou a pressão e foi até a polícia revelar sua participação no roubo do Carioca Palace, no momento em que Antônia (Vanessa Giácomo) descobria o envolvimento dele no crime.

Império (2014), por sua vez, saltou de 28,7 para 28,9. O reencontro de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero), após a falsa morte deste, dominou o enredo. A primeira semana de Verdades Secretas (2015) atingiu 13,3 pontos. Angel (Camila Queiroz) foi surpreendida após ser convidada por Fanny (Marieta Severo), dona da agência da modelos, para participar do “book rosa”, catálogo de prostituição.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›