Nos Tempos do Imperador: Rogério Brito e Dani Ornellas serão líderes da Pequena África

Rogério Brito e Dani Ornellas
Rogério Brito e Dani Ornellas serão os líderes da Pequena África em Nos Tempos do Imperador (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Rogério Brito e Dani Ornellas darão vida aos líderes da Pequena África na novela Nos Tempos do Imperador. Eles serão Dom Olu e Cândida no folhetim que estreia nesta segunda-feira (09).

Respeitado por Dom Pedro II (Selton Mello), o personagem é rei do reduto dos negros livres no Rio de Janeiro do século 19. Nesse núcleo estarão personagens muito relevantes, como o protagonista Jorge/Samuel (Michel Gomes), que encontrará abrigo no local ao chegar à cidade. Os dois serão, ainda, pais de (Alana Cabral/Heslaine Vieira).

Os autores da obra, Alessandro Marson e Thereza Falcão, compreendem a importância de destinar espaço para a história da região no folhetim. “O papel da Pequena África na novela é mostrar esse reduto, de pessoas livres e cúmplices entre si. Ali havia negros de várias nacionalidades africanas. E esse encontro era algo poderoso”, diz ela. Alessandro continua: “A Pequena África era um bairro que abrangia grande parte do Centro do Rio. Queremos mostrar um resgate da cultura africana”.

Após vários adiamentos por causa da pandemia da covid-19, Nos Tempos do Imperador enfim chega à tela da Globo.

A obra começou a ser gravada em março de 2020, mas a pandemia fez com que as filmagens fossem interrompidas. Os trabalhos nunca pararam totalmente, mas as gravações retornaram apenas em novembro do ano passado.

Para a novela, o folhetim utilizou, além dos Estúdios Globo e externas no Rio de Janeiro, os municípios de Barra do Piraí e Rio de Flores. Na Chapada Diamantina, na Bahia, foram realizadas, também antes da pausa nas filmagens, cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina pelo Brasil.

Em comunicado, a Globo disse que a confirmação da data de estreia emocionou os autores. “Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, lembrou Alessandro. “Estamos escrevendo Nos Tempos do Imperador desde março de 2018 e foi um choque gigante ficar sem saber, pelas circunstâncias mundiais da pandemia, quando iríamos lançar. Mas não paramos em nenhum momento”, complementou Thereza.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›