Ex-ator de Malhação se torna pastor missionário e sonha em voltar a atuar

Malhação
Ademir Zanyor lembrou trabalho na primeira temporada de Malhação e comentou vida nova (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após André Marques publicar em sua conta no Instagram uma fotografia dos bastidores da primeira temporada de Malhação, em 1995, Ademir Zanyor, que se tornou conhecido ao interpretar Israel, professor de natação, quando a trama ainda tinha uma academia como cenário central, teve uma “epifania”.

Quando vi a foto, relembrei vários momentos. Começaram a me mandar mensagens na internet pedindo a minha volta. Recebi ligações da família também. Aí me deu essa vontade. Estou disponível para trabalhar. Quero voltar a me alegrar decorando textos e me concentrando para as cenas. Hoje, estou muito mais maduro, centrado e equilibrado“, afirmou ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Hoje, o ex-ator é pastor. Ele chegou a ser missionário em tribos indígenas; a mudança de vida aconteceu após a morte de uma de suas irmãs, em 1998: “Minha irmã, na época com oito anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu“.

“Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade“, contou.

Ao longo dos últimos anos, ele diz ter recusado convites para trabalhar como ator por falta de tempo. “Não pude atendê-los por não conseguir conciliar tudo. Mas tenho o desejo de voltar e já atualizei meu cadastro na Globo. Estou preparado, liberado, sem qualquer preconceito. Tenho minha convicção, mas respeito qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer orientação sexual. Respeito o livre-arbítrio“.

Ademir Zanyor mora há dez anos em Minas Gerais, casou-se e tornou-se pai de Amanda, de 14 anos, e Hadassah, de 1 ano e 6meses. O sucesso em Malhação fez abrir outras portas em produções da Globo como Salsa e Merengue (1996) e Kubanacan (2003), além de Fascinação (1998), no SBT.

Sou sustentado por Deus através da arrecadação da igreja. Prego nos cultos, dou apoio para pessoas em luto em cemitérios, visito hospitais, atendo a pedidos especiais de orações etc. Dou aula em seminários também. E tenho o artesanato como renda extra. Produzo relógios rústicos em madeira e trabalho com design. Recentemente, por exemplo, fiz a arte dos uniformes de uma barbearia. Em breve, pretendo me mudar para o Rio para ser sócio da minha irmã Waleska num empreendimento de beleza que ela está abrindo“, adiantou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox