Notícia sobre Bolsonaro faz Renata Lo Prete quebrar procotolo no Jornal da Globo

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete chama a atenção ao falar de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Algo histórico ocorreu no Jornal da Globo na sexta-feira (30). Renata Lo Prete apareceu no comando do telejornal, em pé, sem a tradicional escalada, e deu a principal notícia do dia: a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com um boa noite simples e direto, a âncora da Globo deu ao público detalhes da informação mais relevante da semana. “Inelegível por 8 anos. Por 5 x 2 o TSE definiu o futuro de Jair Bolsonaro”, iniciou.

A jornalista da Globo destacou que Bolsonaro foi o primeiro ex-Chefe do Executivo do País a receber o veredito do Tribunal Superior Eleitoral. Com a condenação, o filiado ao PL perdeu a chance de concorrer a qualquer cargo eleitoral até 2030.

Renata Lo Prete ressaltou que nenhum aliado político de Bolsonaro falou abertamente sobre a sentença dos magistrados do TSE e que isso foi visto como uma transferência de capital eleitoral visando a eleição do próximo ano, de olho em prefeituras e cadeiras para políticos bolsonaristas.

Jornal da Globo com Renata Lo Prete dá foco a Bolsonaro

Em grande parte da edição, o telejornal da Globo falou sobre a sentença da Justiça Eleitoral contra o rival do presidente Lula (PT). Em dado momento, o jornal destrinchou os discursos de todos os ministros da Corte.

Nas redes sociais, chamou a atenção do público o fato do Jornal da Globo ter começado sem escalada e com Lo Prete de pé, como se estivesse voltando de um intervalo comercial.

Uma parcela da web viu a situação como um erro técnico por parte da emissora, enquanto outra parte entendeu que o formato diferente foi motivado pela notícia.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].