Nova apresentadora do É De Casa, Maria Beltrão revelou o desejo de deixar o Estúdio i

Maria Beltrão
Maria Beltrão vai comandar nova fase do É De Casa, na Globo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão vai sair do Estúdio i, da GloboNews, para assumir o É De Casa, da Globo, a partir de julho. A saída da jornalista do canal de notícias é algo discutido há muito tempo e, ao contrário de boatos, não se trata de uma decisão contra o desejo da estrela da TV.

Segundo informações do R7, a saída de Maria do telejornal mais descolado da GloboNews nada mais é que uma vontade costurada pela apresentadora. Algo conversado e devidamente combinado.

O É De Casa, por sua vez, não apenas vai sofrer modificações em seu formato como vai contar com mais apresentadores: Thiago Oliveira, Rita Batista e Thalita Morete. Beltrão, por outro lado, vai ter um pé no jornalismo e outro no entretenimento.

Veja Também

Globo tem mudança com, Maria Beltrão, Fátima e mais

Em comunicado divulgado na noite da última quarta-feira (13), o canal destaca a ida do Encontro para a Globo SP, assim como o Mais Você, e reforça que os dois programas no mesmo lugar “vai garantir maior sinergia entre as produções”.

A Globo aponta que a dupla Patrícia Poeta e Manoel Soares “discutirá assuntos que estão na pauta do dia” no Encontro “e promoverá bate-papos e apresentações musicais”. Além disso, frisa que Ana Maria Braga contará com “seu novo parceiro de bancada”, se referindo ao filho do Louro José.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros”, explica Amauri Soares, diretor da Globo.

“A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença para ele”, expõe.

Maria Beltrão vai para o É De Casa e Andréia Sadi para o Estúdio i. “Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento”, informa Mariano Boni, diretor de variedades da Globo.

“Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, diz.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›