Nova direção da CNN Brasil causa clima de tensão nos bastidores

CNN Brasil
Renata Afonso é a nova CEO da CNN Brasil após saída de Douglas Tavolaro (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A inesperada saída de Douglas Tavolaro e a chegada de Renata Afonso na CNN Brasil ainda gera um clima de tensão nos bastidores da sede da emissora, em São Paulo. Um dos motivos é que ela é indicação pessoal do dono do canal, o empresário Rubens Menin. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, os funcionários estão na expectativa de quais mudanças devem acontecer com a nova chefia.

O grande receio é que haja uma demissão de diversos profissionais da redação, principalmente dos que foram levados ou convidados diretamente por Tavolaro. Isso pode refletir, inclusive, nos demais Estados.

Todos que trabalham diretamente com o ex-CEO já foram dispensados: secretárias, assistentes e ajudantes. Inclusive a assessoria que prestou serviço à CNN Brasil no último ano foi desligada.

O que preocupa os repórteres, comentaristas, editores e diretores é que muitos deles abandonaram cargos estáveis em outras emissoras – Globo e Record – e agora estão à beira de serem descartados.

Infelizmente, o que se sabe, é que a cisão entre Menin e Tavolaro não foi pacífica, por tanto é bastante provável que isso respingue na alteração do quadro de funcionários da empresa, bem como nas mudanças na programação.

Douglas, que foi um dos jornalistas responsáveis por implantar a CNN no país, anunciou seu desligamento em março deste ano. Ele agora está se dedicando a projetos editoriais nos Estados Unidos.

Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa“, destacou Tavolaro na nota enviada à imprensa.

Ele inclusive vendeu a sua participação societária para a família Menin, que passou a deter a totalidade do capital do canal de notícias.

A CNN agradeceu a Tavolaro e reconheceu sua importância desde a concepção do projeto: “Seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país“, destacou.

O canal de notícias é conduzido pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›