Nova direção de Mar do Sertão faz Globo mudar elenco às pressas

Mar do Sertão

Romulo Estrela vai viver mocinho em Mar do Sertão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois que demitiu Vinícius Coimbra da direção-geral de Mar do Sertão, a próxima novela das 18h, a Globo anunciou uma onda de mudanças na nova produção, incluindo a saída de alguns nomes pré-estabelecidos para o elenco do folhetim de Mario Teixeira.

Sobre a demissão do diretor, a assessoria da empresa de comunicação informou que “a Globo não comenta questões relacionadas a compliance, em razão do compromisso de sigilo previsto em nosso Código de Ética”.

Em seguida, o canal disse: “Preconceito racial é uma prática não tolerada pela Globo. A fim de manter seu ambiente corporativo livre de discriminação, a empresa conta com um sistema de compliance atuante, com treinamentos de conscientização frequentes de seus colaboradores e um código de ética que proíbe a discriminação e pune severamente as violações apuradas”.

Allan Fiterman entrou no lugar de Coimbra e alguns atores que estavam na novela foram retirados, segundo informações do UOL, por conta da nova visão artística escolhida para a trama.

Contudo, as mudanças não chegaram no trio protagonista: Romulo Estrela, Renato Góes e Isadora Cruz. Além dos três, Allan manteve Renan Monteiro, chamado para o papel de um príncipe árabe, e Michel Gomes.

Uma das mudanças foi a saída de Luísa Arraes e a chegada Jéssica Ellen. A Globo planejou a estreia da novela entre os meses de setembro e outubro, semanas antes do primeiro turno das eleições.

Saiba detalhes de Mar do Sertão

No folhetim, Isadora, que tem 24 anos, vai fazer par romântico com o mocinho vivido por Romulo Estrela. O personagem dele vai ser dado como morto e, ao reaparecer, descobre que sua mulher está casada com outro homem, papel de Renato Góes.

A trama, que tem previsão de estrear após Além da Ilusão, tem como pano de fundo uma cidade fictícia, localizada entre a Bahia, Minas Gerais e Goiás.

O elenco, inclusive, vai ser regional, dentro do desejo da Globo para que suas produções sejam as mais valorizadas possíveis e mais identificadas com o público de cada região.

Em documento divulgado para o mercado, a Globo frisa que Mar do Sertão vai tratar de “um Brasil profundo como o oceano, reluzente como o sol, terra de coronéis e jagunços, da cruz e da espada, mas também de amor e simpatia, bondade e sacrifício”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.