Band
Maicon Mendes é um dos destaques do jornalismo da Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

O assédio de Record e CNN a importantes nomes do vídeo e dos bastidores tem levado a direção do Grupo Bandeirantes a promover uma verdadeira operação-promessa.

Nos últimos dias, a contratação de Henri Karam, chefe de redação da BandNews, para um cargo na CNN Brasil foi a senha para a direção de jornalismo da Band se movimentar.

Fernando Mitre, diretor geral, e André Luiz Costa, diretor executivo, estão procurando profissionais com cargos de chefia, produtores, editores e repórteres para prometer melhorias e garantias em um futuro próximo.

Veja Também:

Dada a crise na qual a Band está mergulhada, e as poucas possibilidades internas, a dupla tem sinalizado com um melhor aproveitamento na TV aberta, integração com demais canais do Grupo Bandeirantes, participação nos rodízios do “Jornal da Band”, “Jornal da Noite” e “Brasil Urgente” e melhores condições de trabalho.

Esta coluna apurou que nomes como Lucas Martins e Maicon Mendes estão na lista dos primeiros contemplados. O primeiro, virou assunto na Record dada a sua elogiável performance em matérias do “Brasil Urgente”. O segundo, conforme este mesmo espaço adiantou, caiu nas graças da Globo, a partir de uma indicação de André Azeredo, e chegou a ser citado rotineiramente nos bastidores da líder de audiência.

A ideia é que tanto Lucas quanto Maicon sejam aproveitados, com mais frequência, à frente do “Brasil Urgente” e na escala do “JB” nos finais de semana.

Boa noite

Atualmente, o rodízio do “Jornal da Band” aos sábados, em substituição aos titulares Eduardo Oinegue e Lana Canepa, conta com Rodolfo Schneider, Rafael Colombo, Luiz Megale, Fábio Pannunzio, Sheila Magalhães, Paula Valdez, Caroline Nogueira e Joana Treptow.

Mamãe do pedaço

Livia Zuccaro, hoje um dos principais nomes da equipe do “Brasil Urgente”, sai de licença maternidade em breve e, de pronto, abrirá uma vaga no programa de José Luiz Datena, maior audiência da Band. O posto está sendo disputado nos bastidores.

De volta às origens

A demora na aprovação do “1º Jornal” (aliás, será que sai?) levará Joel Datena de volta ao rodízio do “Brasil Urgente” aos sábados. Além disso, Dateninha retomará a substituição do pai na semana sempre que necessário.

A notícia no ar

A chegada da CNN Brasil, ao que tudo indica em setembro, tem rendido uma série de movimentações nas emissoras abertas e fechadas. Há pelo menos um nome da GloboNews, no ar de segunda a sexta, em tratativas com o novo canal pago.

Velhos conhecidos

Nomes como os de William Waack, Alexandre Garcia, Eduardo Grillo e Sérgio Aguiar, todos fora do ar atualmente, são frequentemente lembrados nessas conversas. Há ainda alvos que pintam no vídeo diariamente: Rachel Sheherazade (SBT), Adriana Araújo (Record) e Márcio Gomes (Globo).

Corre, Silvio

Daniel Adjuto
Daniel Adjuto é o “repórter gato” do SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

O SBT se adiantou e não quis perder uma de suas crias e atuais pupilos de Silvio Santos: Daniel Adjuto. O talentoso repórter será melhor aproveitado no rodízio do “SBT Brasil” aos sábados e também apresentará um programete sobre política nas redes sociais da emissora.

Jornal 24h

A ideia de contar com globais na apresentação do “Jornal 24h”, clássico do fim de noite da Record na década passada, deu uma esfriada. Primeiro porque o noticiário não sairá do papel a curto prazo. Segundo porque a Globo anda atenta às investidas de Record e CNN em seu casting.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!