Segue em alta a audiência de “A Dona do Pedaço”, novela das 21h que a Globo estreou no último dia 20. Nesta terça-feira (28), de acordo com dados da Grande São Paulo, a trama de Walcyr Carrasco conquistou seu segundo melhor índice. Com exceção de “Verão 90”, os demais folhetins em exibição na emissora registraram números superiores aos de segunda-feira (27) – quando “Dona do Pedaço” bateu seu recorde.
Na segunda, com a mudança de fase, a produção estrelada por Juliana Paes (Maria da Paz) obteve 35,6 pontos; ontem rendeu 34,1. Na sequência, “Cine Holliúdy” marcou 22,8 – também a segunda melhor média da série, atrás apenas da estreia em 7 de maio (25,1). Logo após, “Carcereiros” garantiu 14,1 pontos, terceiro maior índice após os 14,7 de 14 de maio e os 15,0 na terça anterior, 7.
O capítulo de “Órfãos da Terra”, com as descobertas de Cibele (Guilhermina Libanio) sobre o caráter de Dalila/Basma (Alice Wegmann), emplacou 22,5 pontos – frente os 21,6 de segunda-feira. Em “Verão 90”, Mercedes (Totia Meirelles) deu continuidade a seu plano para afastar Herculano (Humberto Martins) e Janaína (Dira Paes); a audiência oscilou de 29,3 no primeiro dia útil da semana para 28,5.
À tarde, o confronto de Branca (Susana Vieira) e Helena (Regina Duarte), por conta do aborto espontâneo de Eduarda (Gabriela Duarte), assegurou 16,6 pontos para “Por Amor” (1997), em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”; na segunda, foram 14,5. Antes, “O Álbum da Grande Família” amealhou 13,5 de média. Depois, “Malhação – Toda Forma de Amar” atingiu 18,6 pontos; no capítulo anterior, 16,5.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.