Nova jurada, Helena Rizzo revela tensão durante o MasterChef

Helena Rizzo
Nova jurada, Helena Rizzo revela tensão durante o MasterChef (Imagem: Marcelo Sebá / Band)

Helena Rizzo é a nova jurada do MasterChef, que estreia sua 8ª temporada nesta terça-feira (06), às 22h30, na Band. Substituindo Paola Carosella, a chef já sentiu na pele a pressão da cozinha mais famosa do Brasil na gravação de um dos episódios.

Embora tenha participado como convidada do programa na temporada de 2016, a Helena retornou à atração para avaliar os pratos e o potencial dos participantes. Para a jurada, o clima de rivalidade entre os competidores foi um choque. “O bicho pega”, disse.

Rizzo contou que a diferença entre ser convidada e integrar o time de jurados da atração é grande, no entanto, sua responsabilidade como jurada fixa é maior. “Quando gravei a participação, eu não esperava [ser jurada]. Não imaginava, mas adorei participar”, explicou.

“Quando a Paola [Carosella] anunciou a saída dela, algumas pessoas começaram a me marcar e me chamar. Pensei: ‘Será? Porque não?’ (risos). Enfim, resolvi topar esse desafio e aventura. E o que me surpreendeu foi que, a gente vendo o programa, sente a tensão e o clima pegando fogo. E vou dizer para vocês que aqui [como jurada] é dez vezes pior (riso). O bicho pega mesmo”, confidenciou.

Ainda de acordo com a profissional, a disputa entre os competidores pela permanência em cada episódio vai além do preparo dos pratos. “Resolvi topar, esse desafio, essa aventura. A gente vendo o programa, a gente sente a tensão. E vou dizer, aqui é dez vezes pior, a gente se envolve com a tensão das pessoas e é muito forte. É bem diferente do que eu imaginava, não imaginava tanto”, garantiu.

Mesmo em um clima de aflição, Ana Paula Padrão revelou que a nova jurada acabou se adaptando e mostrou sua personalidade. “Helena tem uma aura e uma coisa de humor, que eu não conhecia. Somos vizinhas de camarim, e percebo em toda a equipe uma felicidade. A gente pode começar a gravar de madrugada – gravamos de tarde -, mas a Helena está sempre tranquila, sorrindo, feliz e cantando”, entregou.

“Ela tem um defeito: come demais”, brincou Erick Jacquin. “Isso, e é magra”, emendou Henrique Fogaça. A brincadeira entre os jurados acabou revelando o apelido que Helena ganhou dos colegas: Magali, personagem de Maurício de Souza cuja fama de gulosa é conhecida.

Além da Helena, que é um grande presente. Voltamos para o formato original, mas na temporada a gente tem a caixa misteriosa dourada, que é um aditivo, onde os participantes podem ter vantagens ou desvantagens, mexendo com o humor deles”, afirmou a diretora Marisa Mestiço.

“Também temos o avental dourado. Depois de sete anos no ar, nós pensamos no avental dourado, onde algum participante que se sinta prejudicado pela capitania no time, durante um trabalho em grupo, e ele assume o lugar do capitão do time e explica o motivo. Ele vem para apimentar um pouco mais”, avisou.

A diretora também contou que haverá uma repescagem no MasterChef antes da prova de eliminação. “Os jurados escolhem os três piores e a Ana Paula faz uma curadoria com o pessoal do mezanino, onde eles possam salvar uma pessoa”, falou.

A melhor chef do mundo

Gaúcha, Helena Rizzo entra para o time do MasterChef ao lado de Henrique Fogaça e Erick Jacquin. No comando do restaurante Maní, em São Paulo, ela foi foi eleita a segunda melhor da América do Sul, atrás apenas de Alex Atala, segundo a revista britânica Restaurant.

A publicação de 2014 elegeu Helena Rizzo como a melhor chef mulher do mundo na mesma reportagem.

“A cozinha sempre humaniza, tem essa conexão com um todo, com a terra, com o fazer para as pessoas. Para mim a cozinha sempre foi uma ferramenta de aterrar e de viver o presente. Fazer isso com dedicação amor e atenção é muito bom. Acho que fazer um programa, pra gente que está sempre na cozinha, é quase um refresco, um desafio também, claro, mas tem o lado de fazer algo diferente, se afastar um pouco pra olhar de fora”, discursa Helena.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›