Nova minissérie da Globo, Passaporte para a Liberdade estreia dia 20 de dezembro

Passaporte para Liberdade
Passaporte para a Liberdade vai estrear em breve na emissora (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo informou que vai lançar a próxima série, Passaporte para a Liberdade, no dia 20 de dezembro. A trama narra a história de Aracy de Carvalho, uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial.

A heroína, pouco conhecida pelos brasileiros, não se conformou com o regime nazista e arriscou a própria vida, contornando regras de imigração e permitindo que famílias judias fugissem da guerra.

A protagonista da minissérie será interpretada por Sophie Charlotte, que fará par romântico com Rodrigo Lombardi, o o escritor, romancista, diplomata e novelista, João Guimarães Rosa.

O autor do livro Grande Sertão: Veredas foi o segundo marido que Aracy teve. O elenco conta ainda com Tarciso Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro.

O folhetim, criado e escrito por Mario Teixeira, conta com a colaboração da autora inglesa Rachel Anthony e tem oito capítulos, exibidos de segunda a quinta-feira. A direção fica por conta de Jayme Monjardim.

Antes de ganhar o título atual, a trama recebeu o nome provisório de Anjo de Hamburgo. Além disso, outra curiosidade é que a minissérie é a primeira da Globo gravada totalmente na língua inglesa. Na emissora aberta, a produção ganha uma versão dublada.

Minissérie da Globo traz atores de diversos países

O folhetim, inclusive, vai contar com estrelas de outras nacionalidades. Da Alemanha, Peter Ketnath e Tomas Sinclair Spencer, que vivem os militares alemães Thomas Zumkle e Karl Schaffer, além de Stefan Winert, interpretando Milton Hardner.

Da Itália, Jacopo Garfagnolli, responsável pelo personagem Rudi Roth. A polonesa Izabela Gwidzak vive Margarethe Levy, que vem a se tornar uma grande amiga de Aracy. Por fim, a israelense Sivan Mast vive a personagem Helena Krik.

Globo prepara nova grade

A emissora, inclusive, está com o calendário de dezembro praticamente definido. Além dos especiais de fim de ano, a emissora vai retomar a exibição diária do Vai Que Cola, após o Jornal da Globo. O humorístico deve entregar as noites de sábado para o Altas Horas e o BBB 2022. O segundo episódio de Juntos a Magia Acontece vai cobrir a vaga do Futebol, no domingo.

No dia 17, a Globo encerra as temporadas 2021 do Globo Repórter – com um programa sobre economia solidária – e do Conversa com Bial. Na segunda-feira seguinte (20), o Vai Que Cola passa a ocupar as madrugadas. No mesmo dia, o canal lança a minissérie Passaporte para Liberdade, após a semifinal do The Voice Brasil, excepcionalmente exibida em tal dia da semana.

Antes, no domingo (19), Juntos a Magia Acontece 2 vai ao ar às 16h, com a difícil missão de subir os índices quase sempre pífios do Zig Zag Arena. Para a linha de shows, após Um Lugar ao Sol, estão previstos os especiais 70 Anos Esta Noite (terça, 21), Retrospectiva 2021 (segunda, 27) e Fé na Vida (terça, quarta e quinta, 28, 29 e 30). O Show da Virada encerra o ano na sexta (31).

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›