Nova novela da Record terá quatro autores diferentes

Record
Carlo Porto, como Adão, em Gênesis; novela da Record contará com quatro autores (Imagem: Blad Meneghel / Record)

Nova novela bíblica da Record, Gênesis contará com quatro autores, conforme informações da jornalista Patrícia Kogut – e da emissora, em comunicados acerca das primeiras gravações. Cada um responderá por determinada fase do folhetim, diferente do que costuma acontecer em regimes de coautoria, quando dois, três ou mais autores dividem a feitura dos capítulos ao longo de toda a produção.

No momento, Camilo Pellegrini responde pela trama. Colaborador de Cristianne Fridman em Topíssima (2019) e Amor Sem Igual – no ar às 20h30 –, Camilo atua pela primeira vez como titular, conduzindo a narrativa do capítulo 40 ao 95. Depois, ele passará o comando para Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. Emilio Boechat, autor dos 39 capítulos iniciais, deixou a emissora após concluir o trabalho.

Cabe lembrar que o projeto foi entregue, a princípio, para Gustavo Reiz. O autor, porém, entrou em conflito com a responsável pelo setor de dramaturgia, Cristiane Cardoso – filha de Edir Macedo. Gustavo acabou deixando o canal; agora, prepara-se para estrear como titular na Globo, às 19h.

Gênesis marca a retomada dos folhetins bíblicos e inéditos na tela da Record. O último foi Jesus, finalizado em abril de 2019. A trama também tem como missão elevar a audiência do gênero, que caiu gradativamente nos últimos cinco anos – dos 16,4 pontos de Os Dez Mandamentos (2015) para 9,9 de Jesus (2018), passando pelos 8,1 de Apocalipse (2017).

A reapresentação de O Rico e Lázaro (2017), que ocupa a faixa atualmente, acumula até o momento 6,1 de média.

Com direção geral de Edgard Miranda, Gênesis compreende a narrativa bíblica desde Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), passando pelos filhos do casal, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente). A novela também focaliza Noé (Oscar Magrini) e sua arca. No elenco, Antonia Morais, Carla Marins, Emílio Orciollo Neto, Flávia Monteiro, Floriano Peixoto, Igor Rickli e Ricardo Blat, dentre outros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›