Nova temporada de Detetives do Prédio Azul terá participação de Mateus Solano

Mateus Solano e Pia Manfroni estarão na nova temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul (Imagem: Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (17) vai ao ar a 15ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, no Gloob, que será marcada pela chegada da terceira geração de detetives da série. O agora veterano Max (Samuel Minervino), que é o capa amarela desde a 13ª temporada, receberá Zeca (Stéfano Agostini) e Flor (Nathália Costa), que assumem as capas verde e vermelha do trio.

Mateus Solano fará uma participação na atração. O ator será o bruxo Alejandro Urze, casado com Amaranta – Pia Manfroni –, uma bruxa de Vulcânion, que chega disfarçada ao Prédio Azul com o objetivo de conseguir a primeira lágrima da bebê bruxa para transformar seu marido-carvão em bruxo novamente.

Para quem não sabe, a produção gira em torno da história de um prédio antigo no qual moram três amigos inseparáveis: Tom, Mila e Capim. A cada episódio eles desvendam problemas misteriosos que surgem no espaço, vestem suas capas superequipadas e se tornam os Detetives do Prédio Azul (D.P.A.).

No meio do caminho, está a malvada Dona Leocádia – síndica do prédio -, que não esconde sua implicância pelos três e vai fazer de tudo para acabar com suas brincadeiras.

Recentemente, em entrevista ao Gshow, Mateus Solano revelou que Alejandro foi preparado com base em suas recordações de criança. “A minha inspiração para viver este personagem vem de todos os bruxos e bruxas que eu assisti desde sempre, ao longo da vida”, explicou.

E quando a gente vai fazer um trabalho para o público infantil, a gente volta a ser criança de alguma forma. Na verdade, mesmo quando é um trabalho feito para adultos, atuamos em um mundo lúdico da criança que existe dentro de cada um de nós!”, refletiu.

Quando se trata de personagens e produções infantis, isso se torna ainda mais forte, já que há a possibilidade de fazer criaturas fantásticas. Foi um prazer muito grande fazer parte de D.P.A”, agradeceu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›