Novas regras podem acabar com regalias nas novelas da Globo

Globo
Novas medidas de segurança nos Estúdios Globo preveem fim de regalias para os atores das novelas (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma série de mudanças está prevista para as produções de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder para quando as atividades forem retomadas nos Estúdios Globo.

As equipes de ambas as novelas estão montando o cronograma para aprovação do Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da Globo. E o planejamento prevê o fim de algumas mordomias destinadas ao elenco.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, com as medidas de segurança, estuda-se retirar algumas regalias. O uso de motoristas para pegar atores na portaria e levar até os estúdios deve ser banido. Agora, a pessoa terá que dirigir o seu próprio carrinho ou se preferir vai ter que ir a pé até o local da gravação.

No protocolo também existe a possibilidade para que os membros do elenco já cheguem ao complexo do canal devidamente caracterizados. A ideia é que cada ator passe cada vez menos tempo em camarins e salas de maquiagem. A mesma norma, inclusive, já passou a valer para os profissionais do jornalismo.

Outra norma que deve ser baixada será o mínimo de trocas de figurinos durante as cenas. Isso será feito até mesmo que os personagens repitam as mesmas roupas em variadas sequências.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›