Novela da Globo faz nova crítica a aliado de Bolsonaro: “Passar a boiada”

Globo
Nos Tempos do Imperador voltará a ironizar Bolsonaro em capítulo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Governo Bolsonaro e as suas polêmicas estão servindo de inspiração para vários momentos de Nos Tempos do Imperador, da Globo. No capítulo desta quinta-feira (16), o público da trama verá, por exemplo, uma clara referência a um ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lota (Paula Cohen) soltará uma frase que foi dita por Ricardo Salles, que ocupou o cargo de ministro do Meio Ambiente entre 2019 e 2021. A baronesa usará uma frase do político, que sugeriu “passar a boiada” para mudar a legislação ambiental durante a pandemia de Covid-19.

A afirmação do ex-ministro foi feita durante uma reunião ministerial em abril de 2020. O vídeo do momento veio à tona por determinação do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na trama das 18h, Lota soltará a pérola ao visitar o sítio que Batista (Ernani Moraes) terá deixado de herança para Bernardinho (Gabriel Fuentes), segundo informações do Notícias da TV. “Parece que a propriedade é grande. Até onde será que vai?”, questionou ele.

Até onde a cerca chegar! Com o tempo, vai mudando a cerca até passar a boiada do vizinho para o lado de cá”, declarou a personagem de Paula Cohen, que é recebida a chumbo por posseiros. “Ninguém nunca veio reclamar essas terras. É nossa e não vai ter Cristo que faça nós arredarmos o pé“, afirmou um deles.

Ironias de novela da Globo

Ambientada no século XIX, Nos Tempos do Imperador tem feito várias críticas a Bolsonaro, aos aliados do político e com a família do presidente. O enredo também debochou dos terraplanistas.

Há alguns meses, Nélio (João Pedro Zappa) mostrou o mar para Dolores (Daphne Bozaski), que ficou com receio de ver pela forma plana do oceano. O jovem, então, explicou para ela que a Terra é redonda, não plana. “Tonico nunca me trouxe para ver o mar. É tão lindo. Não parece que lá no horizonte o mar se encontra com o céu?”, questionou Dolores.

“Sim, é um amor impossível. Parece que estão juntos, mas nunca vão se tocar”, afirmou Nélio, aos risos. “O senhor também é poeta!”, disse ela, que seguiu: “E o que vem depois que o mar acaba? Como fazem os barcos? Caem no vazio? Num precipício?”.

Ele ressaltou: “Era assim que os antigos pensavam, mas a ciência já provou que a Terra é redonda”. “Não parece”, reagiu Dolores.

Nélio, então, comentou: “Mas é. E depois do horizonte há outras terras, outros mares. Se fossemos navegando sempre em linha reta, daríamos a volta ao mundo e voltaríamos aqui de novo. Por isso os portugueses chegaram até aqui”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›