Novela da Record, Gênesis avança na produção de capítulos

Gênesis
Carlo Porto, como Adão, contracenando com Juliana Boller (Eva) em Gênesis; novela já conta com mais de 100 capítulos adiantados (Imagem: Reprodução / Record)

A pandemia de coronavírus não desanimou os autores de Gênesis. A próxima novela da Record já está bem adiantada e ganhou um certo gás durante o período de quarentena.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a produção que possui sete fases não foi interrompida em nenhum dia, no que tange ao texto, desde que as gravações da trama foram suspensas no Marrocos.

O ritmo da escrita não caiu durante os últimos meses pelo fato do confinamento ser uma situação normal para os novelistas.

Estima-se que os escritores já tenham cerca de 104 capítulos prontos. Estes, se referem à penúltima fase, que se orienta pelos escritos de Jacó. A próxima etapa será dedicada a José do Egito.

Ao todo estão previstos 150 capítulos. Com a participação de 200 atores, Gênesis é tratada como uma superprodução e tem estreia prevista para 2021.

A Record vem estudando alternativas enquanto acompanha a curva do novo coronavírus no Rio de Janeiro – onde o número de infectados e mortos ainda é alto. A dramaturgia do canal está instalada na Cidade Maravilhosa; a produtora Casablanca responde pelos trabalhos.

De certeza, até o momento, apenas a redução do número de figurantes, especialmente em Gênesis. Sequências grandiosas, citadas na Bíblia, contarão com um número reduzido de participantes; a computação gráfica poderá multiplicar os presentes em cena. A Record também fará testes de covid-19 em todos os profissionais envolvidos nas gravações.

Gênesis, com roteiros de Camilo Pellegrini, Emilio Boechat, Raphaela Castro e Stephanie Mendes, compreende os primeiros livros da Bíblia, de Adão e Eva até a Arca de Noé. Na direção geral, está Edgard Miranda, também responsável por O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018).

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.