Novela das 18h, Nos Tempos do Imperador mantém audiência no 2º capítulo

Nos Tempos do Imperador
Gabriela Medvedovski (Pilar) em Nos Tempos do Imperador; novela da Globo mantém audiência nesta terça-feira (10), após estreia (Imagem: Reprodução / Globo)

O segundo capítulo de Nos Tempos do Imperador, novela das 18h da Globo, manteve a audiência da estreia. Dados obtidos na Grande São Paulo nesta terça-feira (10) mostram que a trama protagonizada por Selton Mello, Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes não ampliou, mas segurou o público – com vantagem sobre as concorrentes.

No ar das 18h30 às 19h11, Nos Tempos do Imperador consolidou 19 pontos, 21 de pico e 30,2% de participação no número de televisores ligados (share) ante 8,2 para SBT e Record. Em cena, a fuga de Pilar (Gabriela) para Salvador, interessada em cursar a faculdade de Medicina. A jovem deixou Jorge (Michel), acolhido por Luísa (Mariana), para trás.

Antes, Tititi (2010) emplacou 14,9 pontos, 16,1 de pico e 28,8% de pico para o Vale a Pena Ver de Novo. A narrativa compreendeu a proximidade de Renato (Guilherme Winter) e Marcela (Isis Valverde), em meio aos percalços enfrentados na Editora Sampaio. Também a compra da marca Jacques Leclair por Thales (Armando Babaioff) e Jaqueline (Claudia Raia).

Malhação – Sonhos (2014) garantiu 15,4 pontos, 17 de pico e 26,4% de share. Gael (Eriberto Leão) permitiu que Karina (Isabella Santoni) viajasse na companhia de Pedro (Rafael Vitti). O acordo, porém, incluiu a vigilância constante de Delma (Patrícia França), mãe do rapaz. A comerciante, aliás, foi alvo da disputa entre Nando (Léo Jaime) e Marcelo (Felipe Camargo).

Pega Pega (2017) marcou 23,7 pontos, 26,9 de pico e 35% de share. Maria Pia (Mariana Santos) reagiu indignada ao descobrir que Eric (Mateus Solano) tomou um tiro para salvar Luiza (Camila Queiroz). O episódio desencadeou uma conversa tensa entre os dois. Já Nelito (Rodrigo Fagundes) reagiu mal ao descobrir que seu pretenso cunhado Júlio (Thiago Martins) beijou outra mulher.

Império (2014) registrou 25,5 pontos, 27,6 de pico e 35,6% de share. José Alfredo (Alexandre Nero) buscou fazer as pazes com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que fugiu da conversa. José Pedro (Caio Blat), por sua vez, foi surpreendido pelo pedido de divórcio de Danielle (Maria Ribeiro). Decepcionado, o empresário acabou caindo na lábia de Amanda (Adriana Birolli).

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›