Novela de Gustavo Reiz segue na fila da Globo às 19h

Gustavo Reiz
Fuzuê, novela de Gustavo Reiz, estreia na Globo em 2023; novela envolve caça ao tesouro (Imagem: Reprodução / Instagram)

A estreia de Gustavo Reiz na Globo está prevista para 2023. É quando Fuzuê entra em cena às 19h. Desde a divulgação do calendário de lançamentos do próximo ano, havia dúvidas quanto à produção da novela de Gustavo – de passagem vitoriosa pela Record, onde assinou Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).

É que, pelas notícias divulgadas anteriormente, Fuzuê substituiria Cara e Coragem, de Cláudia Souto. Tal vaga, porém, será ocupada por Tente Outra Vez, assinada por Rosane Svartman. O enredo pautado na busca de um tesouro, escondido em um prédio comercial no Centro do Rio de Janeiro, virá em maio de 2023.

A coluna Curto-Circuito apurou que Tente Outra Vez estava aprovada há tempos e acabou escalada para substituir Cara e Coragem por conta do estilo próximo desta e de Fuzuê. Os dois títulos privilegiam a aventura, a comédia e o romance – o advogado à procura da fortuna envolve-se com uma vendedora, que sonha em conhecer a mãe; os dois enfrentam a empresária, dona de uma rede de joalherias, casada com um político.

Já a novela de Rosane acompanha a ascensão de Solange, evangélica que sustenta a casa com suas quentinhas, contratada como backing vocal e dançarina do astro da música Lui Lorenzo. A empreitada acaba tornando a moça tão famosa quanto o chefe, para espanto de sua família e de sua comunidade religiosa.

Cabe lembrar que a Globo também tem a fila das 21h definida até 2024. Após Um Lugar ao Sol, trabalhos de Bruno Luperi, João Emanuel Carneiro, Gloria Perez, Walcyr Carrasco e Maria Helena Nascimento com Ricardo Linhares. A das 18h conta apenas com Além da Ilusão e Mar do Sertão, de Alessandra Poggi e Mário Teixeira.

O Natal chegou!

A Record vai apostar, de novo, em um especial de fim de ano do Cidade Alerta. Grandes Casos vai ao ar em 28 de dezembro, às 22h45. Um spin-off do Power Couple Brasil, voltado especialmente para as provas entre casais, também está previsto no pacote do próximo mês – precisamente, dia 20.

Alguém explica?

Por que há tanta preocupação do público com os índices de audiência? Nas redes sociais, os comentários acerca de Um Lugar ao Sol, lançada na última segunda-feira (8), passam especialmente pelos números – ainda baixos. Em um cenário onde o êxito pessoal é medido por likes, parece natural que se discuta a novela a partir deste ponto. Mas é de se lamentar que determinada fatia do público prefira a preocupação com algo que compete à emissora e deixe o (ótimo) folhetim de lado…

Olha o excesso…

Como não custa avisar, é bom que a Globo se atente ao filtro de Um Lugar ao Sol. A crítica à trama é positiva, mas parece consenso que a fotografia trabalhada em tons de azul e cinza deixa a produção ainda mais pesada do que já é. No mais, tudo certo: direção, elenco e texto afiadíssimos!

Melhores do Ano 2021

O RD1 abre hoje (10) a votação para os Melhores do Ano! Até sexta-feira (12), vocês conhecerão as 15 categorias, sempre com cinco indicados. Os nomes listados foram selecionados pela equipe do portal após inúmeras votações. O prazo para eleger seus preferidos se estende até o dia 30.

MAIS LIDAS

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›