A saída de Vívian de Oliveira parece ter significado um desfalque e tanto no departamento de dramaturgia da Record.
Prova disso é que a novela bíblica inspirada em “Ben Hur”, segunda na linha sucessória de “Jesus” e com estreia prevista para o segundo semestre de 2019, ainda não teve um autor definido. A informação é do jornalista Flávio Ricco.
A obra vindoura é uma livre adaptação do livro “Ben Hur – Uma História dos Tempos de Cristo”, do americano Lew Wallace, lançado em 1886 e adaptado diversas vezes para o cinema, a última delas em 2016, com Rodrigo Santoro no elenco.
O enredo gira em torno de um judeu de origem nobre (Ben Hur) que quer se vingar a qualquer custo do irmão que destruiu sua vida, Mesalla – mas muda de ideia diante dos encontros que têm com Jesus Cristo, seu conterrâneo.
O contrato entre Vívian e a Record se estenderia até 2020, mas foi rescindido a pedido da própria novelista. A autora teve diversos problemas com a diretora de dramaturgia da Record, Cristiane Cardoso, por suas constantes intervenções no texto de “Apocalipse”.
A crise chegou a tal ponto que Vívian se desligou, por vontade própria, do roteiro da trama nos episódios finais, os quais foram concluídos por sua equipe de colaboradores – sob supervisão, é claro, de Cristiane.
Saiba Mais:
Contratado da Globo, Aguinaldo Silva elogia “A Hora da Venenosa”, da Record
Próxima minissérie da Record, “Lia” rejuvenesce triângulo amoroso de “José do Egito”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.