Novela Um Lugar ao Sol terá personagem igual à Iná em A Vida da Gente

Marieta Severo repete personagem de Nicette Bruno (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo se prepara para estrear sua próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol, no horário nobre, porém, desde as chamadas, o público já está percebendo uma coincidência inesperada.

Escrita por Lícia Manzo, a novela vem mostrando a personagem Noca, vivida por Marieta Severo, bem semelhante com Iná (Nicette Bruno), da novela A Vida da Gente, da mesma autora.

A trama foi produzida em 2011 e reprisada neste ano nas tardes da Globo, facilitando ainda mais as comparações com a nova personagem, que é descrita como uma avó cuidadosa.

Da mesma forma que a personagem de Nicette, a de Marieta é uma senhora com espírito jovem e forte intuição, além de bem apegada à sua neta Lara (Andréia Horta).

Em A Vida da Gente, Iná agia da mesma forma que ela nos cuidados de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), sempre com conselhos sábios e disposta a ajudar.

Além disso, outro ponto em comum entre as duas é a vida sexual ativa e o dom de prever o futuro por meio das cartas. Um Lugar ao Sol estreia no dia 8 de novembro e promete repercutir nas redes sociais.

Meses atrás, no último capítulo de A Vida da Gente, Beth Goulart chegou a falar sobre a participação marcante de sua mãe Nicette Bruno, com um trecho da cena final, que dizia:

“O tempo é fundamental para a compreensão da vida. Meu amor ao tempo e a tudo o que ele representa. Só o amor ultrapassa seus limites, com amor aprendemos o valor da eternidade”.

Na cena, Nicette afirma: “Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes suas lições são tão repentinas que quase nos afogam”.

“Às vezes elas se depositam como um conta gotas, diante da avidez de nossas perguntas. E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, como tantos amigos aqui, aprendem a olhar com serenidade o turbilhão da vida”, prosseguiu.

“Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis ralentam… Enfim, tudo muda. Muda o amor, muda as pessoas, muda a família… Só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando”, filosofou.

“E é por isso que eu queria erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto a sua marca, da qual tanto me orgulho”, completou. Nos comentários, os fãs puderam se emocionar mais uma vez.

Confira:

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›