Novelas da Globo padecem com busca por criminoso na concorrência

Globo
Ana Beatriz Nogueira (Eva) em A Vida da Gente; novelas da Globo perdem audiência com concorrência pesada (Imagem: Reprodução / Globo)

A busca pelo criminoso Lázaro Barbosa mobiliza não só policiais. Todas as atenções da Record e da Band estão voltadas para o caso. As coberturas das emissoras têm atraído o interesse da audiência. Consequentemente, a média semanal das novelas da Globo caiu entre 14 e 19 de junho, conforme apontam dados da Grande São Paulo. Especialmente as de Tititi (2010), Malhação – Sonhos (2014) e A Vida da Gente (2011).

Tititi oscilou de 13,6 pontos, de 7 a 11 de junho, para 12,7. O título em reprise no Vale a Pena Ver de Novo também padeceu com a transmissão esportiva de segunda-feira (14), quando registrou apenas 9 de média. O foco dos capítulos mais recentes esteve na descoberta de Luísa (Guilhermina Guinle) sobre o romance de Renato (Guilherme Winter) e Marcela (Isis Valverde) – e a paternidade do filho desta.

Malhação – Sonhos foi de 15,8 para 15. A narrativa compreendeu o flagra de Pedro (Rafael Vitti) no pai, Marcelo (Felipe Camargo). O dono do restaurante Perfeitão foi surpreendido aos beijos com Roberta (Danni Suzuki), durante um evento no qual estava com a esposa Delma (Patrícia França). Ainda, a reaproximação de Cobra (Felipe Simas) e Jade (Anaju Dorigon).

A Vida da Gente desceu de 19,2 para 18,9. Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), entregues ao romance, foram surpreendidos por Eva (Ana Beatriz Nogueira). A dondoca não gostou de ver a filha aos beijos com o ex. Ana e Rodrigo também precisaram lidar com a aversão de Júlia (Jesuela Moro) ao namoro, já que a menina se afeiçoou à mãe adotiva, Manuela (Marjorie Estiano).

Salve-se Quem Puder, por sua vez, cresceu! A trama das 19h saltou de 24,8 para 25. Além da descoberta de Helena (Flávia Alessandra) sobre as mentiras de Luna (Juliana Paiva), a narrativa destacou o encontro da empresária com Mário (Murilo Rosa). A “volta ao passado” levou Helena à violenta discussão com o atual marido, Hugo (Leopoldo Pacheco).

Império (2014) manteve 25,7 nas duas semanas. O acidente de Beatriz (Suzy Rêgo), afetado por comentários sobre a homossexualidade de Cláudio (José Mayer), dividiu as cenas com os atritos de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral). O comendador não gostou nada de saber que a esposa está envolvida por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia); ele tratou de levantar a ficha do mais novo inimigo.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›