Novelas da Globo registram queda de audiência; “O Tempo Não Para” bate recorde negativo

Bruno Gagliasso como Gabriel, em cena de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Reprodução / Globo)

O sábado (15) foi bastante complicado para as novelas da Globo, no que diz respeito à audiência. “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” registraram baixos índices. O folhetim das 19h amargou seu pior desempenho desde a estreia, em 31 de julho. O mesmo se deu com a trama das 21h, anotando o menor número da faixa desde dezembro de 2016.

A já complicada produção das 18h, “Espelho da Vida” bateu 15,2 pontos. Bastante próximo do recorde negativo da novela de Elizabeth Jhin, estrelada por Vitória Strada (Cris / Júlia) e João Vicente de Castro (Alain / Gustavo): 14,3 de média, em 17 de novembro. Até o momento, “Espelho da Vida” acumula 18,2 pontos.

“O Tempo Não Para” consolidou 18,0 pontos. Bem distante das primeiras semanas do folhetim de Mário Teixeira, onde se destacam Edson Celulari e Juliana Paiva – Sabino e Marocas, pai e filha. A audiência, no início, orbitava em torno de 27 a 30 de média. Os seis primeiros capítulos alcançaram 29,3 pontos; os da última semana, 21,3.

Por fim, “O Sétimo Guardião”, com 22,6 pontos – menor índice de uma trama das 21h desde os 15,9 de média de “A Lei do Amor”, na noite de 31 de dezembro de 2016. Apesar da queda, o texto de Aguinaldo Silva garantiu à Globo a maior audiência do dia; o “Jornal Nacional”, que antecede a novela, registrou 21,7.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.