Novelas da Globo sofrem queda na audiência por causa do Futebol

Globo
Vitória Strada (Kyra), Deborah Secco (Alexia) e Juliana Paiva (Luna), de Salve-se Quem Puder; tramas da Globo perdem audiência nesta quarta-feira (4) (Imagem: Divulgação / Globo)

As novelas da Globo, de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo a Amor de Mãe, perderam audiência nesta quarta-feira (4), então exibidas mais cedo por conta do Futebol 2020. A trama das 21h, contudo, manteve-se acima dos 30 pontos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Amor de Mãe registrou 31,4 pontos. Em cena, a aproximação de Danilo (Chay Suede) e Fátima (Andrea Dantas), a falsa mãe biológica que Thelma (Adriana Esteves) arranjou para o filho adotivo. Também o encontro de Lurdes (Regina Casé) e Lídia (Malu Galli); empregada e patroa acabaram bebendo juntas.

Salve-se Quem Puder marcou 25,1 de média. O destaque ficou por conta de Alexia (Deborah Secco), que desistiu de deixar o Programa de Proteção a Testemunha após se entender com Zezinho (João Baldasserini). E que convenceu Kyra (Vitória Strada) a participar de um plano para confortar Rafael (Bruno Ferrari), noivo da decoradora.

Éramos Seis garantiu 18,9 pontos com o confronto de Zulmira (Luciana Braga) e Isabel (Giullia Buscacio). A esposa de Felício (Paulo Rocha) exigiu que a filha de Lola (Gloria Pires) afaste-se dele. Lola reagiu mal ao escândalo na porta de sua casa, assim como seu filho Alfredo (Nicolas Prattes).

Malhação – Toda Forma de Amar consolidou 18 de média. O folhetim segue focado no desaparecimento de Rita (Alanis Guillen). Filipe (Pedro Novaes) descobriu a localização do celular da namorada, partindo atrás de um suposto envolvido no sumiço, com o auxílio de Beto (John Buckley).

Avenida Brasil bateu 17,7 pontos. Nina (Débora Falabella), num gesto heroico, salvou Nilo (José de Abreu) de um incêndio. Já Carminha (Adriana Esteves) passou a desconfiar do interesse de Tufão (Murilo Benício) por outra mulher, enquanto Max (Marcello Novaes) pressionou Nina, interessado em leva-la para a cama.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox