A sexta-feira (11) e o sábado (12), marcados pelo calor intenso em muitas capitais, foram como uma balde de água fria nos índices de audiência das novelas da Globo. “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião” registraram números aquém das expectativas; o público também não se interessou pelas emoções finais de “Belíssima” (2005), em “Vale a Pena Ver de Novo”.
A reprise da trama de Silvio de Abreu anotou apenas 12,9 pontos na sexta; na sequência, “Malhação – Vidas Brasileiras” bateu 13,8 de média. “Espelho da Vida” – que esboçou reação ao longo da última semana – registrou 15,1 pontos. No sábado, o folhetim de Elizabeth Jhin caiu para 13,0; o recorde negativo da produção, cabe lembrar, foi de 12,7, em 31 de dezembro de 2019.
“O Tempo Não Para”, em suas últimas semanas às 19h, também está penando para reverter a fuga de audiência. Na sexta-feira, a novela de Mário Teixeira atingiu 19,9 pontos; no sábado, deu 17,4. Já “O Sétimo Guardião”, cartaz das 21h, foi de 25,5 na sexta para 23,5 no sábado.
Cabe lembrar que “Belíssima”, que chega ao fim nesta sexta-feira (18), acumula 13,7 pontos de média-geral, menor índice do “Vale a Pena Ver de Novo” desde “Cobras & Lagartos” (2006, reapresentada em 2014), com 12,4. “Malhação – Vidas Brasileiras” mantém 16,2 pontos de média-geral, abaixo das três temporadas anteriores e acima de “Malhação – Sonhos” (2014), com 15,9.
“Espelho da Vida” assinala, até o momento, 17,4 pontos, apenas um centésimo à frente de “Boogie Oogie” (2014) – 17,41 x 17,40. “O Tempo Não Para” emplacou 24,5 pontos, menor índice da faixa desde “I Love Paraisópolis” (2015), com 23,5 de média, do mesmo autor – então com Alcides Nogueira. Por fim, “O Sétimo Guardião” assegura 27,2 pontos, ligeiramente acima de “A Lei do Amor” (2016), com 27,1.
Cena de sexo com Tony Ramos em “O Sétimo Guardião” deixa web em polvorosa
Uma cena exibida em “O Sétimo Guardião” nesta sexta-feira (11) acabou dando muito o que falar nas redes sociais. Nela, Olavo e Lourdes Maria, personagens de Tony Ramos e Bruna Linzmeyer, aparecem fazendo sexo.
O ato sexual entre os dois aconteceu após muitas investidas por parte da moça, que, na trama escrita por Aguinaldo Silva, tenta a todo custo conquistar o Olavo, por conta de sua condição financeira privilegiada.
Como de praxe, os telespectadores do folhetim imediatamente repercutiram o assunto por meio das redes sociais. Apesar da dose de erotismo na cena em questão, foi um outro fato que acabou chamando mais a atenção: a quantidade de pelos “acima do comum” no corpo de Tony Ramos, que foi parar nos Trending Topics.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.