Novelas da Tarde bombam mais do que horário nobre do SBT

SBT
Érika Buenfil (Vitória) em Amores Verdadeiros; Novelas da Tarde conquistam melhores índices de audiência do SBT na sexta-feira (5) (Imagem: Reprodução / SBT)

As Novelas da Tarde voltaram a dominar o ranking de audiência do SBT. Na última sexta-feira (5), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, Triunfo do Amor e Amores Verdadeiros responderam pelos melhores índices do dia, acima das atrações do horário nobre – e devolvendo a terceira colocação à emissora, após a derrota do Casos de Família para Globo, Record e SBT.

Entre 17h28 e 18h33, Triunfo do Amor registrou 6,3 pontos, 7,4 de pico e 11,2% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 18,5 para a Globo e 6,4 da Record. O foco esteve no nascimento do bebê de Maria Desamparada (Maite Perroni), bem como nas armações de Helena (Dominika Paleta) contra Vitória (Victoria Ruffo) e Max (William Levy).

Já Amores Verdadeiros, das 18h33 às 19h44, marcou 7 pontos, 7,4 de pico e 11,3% de share. Neste período, 20,7 da Globo e 7,8 para a Record. O capítulo em questão foi dominado pela resolução do sequestro de Nikki (Eiza González). Aliviada, após a libertação da filha, Vitória (Érika Buenfil) entregou-se à amizade – e ao interesse – com José Ângelo (Eduardo Yáñez), trocando confidências com o segurança.

Antes das Novelas da Tarde, o Casos de Família garantiu apenas 4,1 pontos, 5,2 de pico e 7,9% de share. Entre 16h31 e 17h28, 17,4 para a Globo, seguida pelos 5 pontos da Band e os 4,9 para a Record. Embora tenha amargado a quarta posição, o programa de Christina Rocha impulsionou os números…

É o que o Fofocalizando de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano consolidou somente 3,9 pontos ante 6,4 da então vice-líder Record. Pela manhã, 4,1 do Primeiro Impacto com Dudu Camargo e Marcão do Povo, na segunda colocação. O Bom Dia & Cia fechou em terceiro, com 5,2.

A vice só foi retomada pelo SBT com o Programa do Ratinho (5,4). Antes, 5 para o SBT Brasil, de Marcelo Torres e Márcia Dantas; também 5,4 do Roda a Roda Jequiti com Rebeca Abravanel e 6,2 da reprise de Chiquititas (2013).

A Tela de Sucessos registrou 5,1 com O Grande Dave (2008), seguida pelos 3,4 do The Noite com Danilo Gentili, 2,3 para Operação Mesquita, 1,9 do Roda a Roda Jequiti em horário alternativo, 1,8 com o repeteco do Triturando, 1,7 da reexibição do SBT Brasil e 1,6 para Big Bang – A Teoria.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›