Novelas da Tarde oscilam após término de Quando me Apaixono

Novelas da Tarde

Daniela Romo (Bernarda) em Triunfo do Amor; Erika Buenfil (Vitória) em Amores Verdadeiros: Novelas da Tarde oscilam na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Com o término de Quando me Apaixono, na segunda-feira (22), a faixa Novelas da Tarde voltou a registrar índices modestos. Nesta terça-feira (23), Amores Verdadeiros marcou recorde negativo de audiência. O título, porém, garantiu o terceiro lugar no ranking das emissoras de TV aberta para o SBT. O mesmo se deu com Triunfo do Amor. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 17h29 às 18h33, Triunfo do Amor emplacou 6,1 pontos, 7,1 de pico e 10,7% de participação no número de televisores ligados (share) versus 18 da Globo e 7,5 da Record. Em cena, Bernarda (Daniela Romo) assumindo o comando dos negócios de Vitória (Victoria Ruffo), que, abalada, quase caiu nos braços do ex-marido infiel, Osvaldo (Osvaldo Ríos).

Entre 18h33 e 19h43, Amores Verdadeiros consolidou 6,3 pontos, 7,2 de pico e 9,9% de share contra 22,4 da Globo e 8,9 da Record. O foco esteve em José Ângelo (Eduardo Yáñez). A casa dele foi consumida em um incêndio; a filha Lili (Sherlyn) padeceu com a exposição ao fogo e à fumaça. Vitória (Erika Buenfil), patroa de José, reagiu abalada ao descobrir o ocorrido.

As Novelas da Tarde foram responsáveis pelos melhores índices do SBT até então… Pela manhã, o Primeiro Impacto bateu 3,5 pontos ante 3 da Record. A primeira parte do Bom Dia & Cia também venceu a principal concorrente: 4,3 diante de 4,1. O segundo bloco do infantil, já no período vespertino, perdeu de 5,1 x 8,2.

O Fofocalizando também foi derrotado por Globo e Record. Foram 4,6 pontos para a atração de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano frente 11,1 e 6. O Casos de Família, com Christina Rocha, empatou com a Band. O programa atingiu 4,1 x 17,2 da Globo e 4,8 da Record.

No horário nobre, 5,1 do SBT Brasil com Marcelo Torres e Márcia Dantas, 6 para o Roda a Roda Jequiti de Rebeca Abravanel e 6,3 da reprise de Chiquititas (2013). O Programa do Ratinho retomou a vice-liderança, com 4,8 x 4,3 da Record. O Cine Espetacular, com Quebrando Regras (2008), manteve a posição (4,9 x 3).

Na madrugada de terça para quarta-feira (24), 3,2 do The Noite com Danilo Gentili, 2,1 para Operação Mesquita, 1,9 da reapresentação do Triturando, 1,8 com o SBT Brasil em horário alternativo e 2,1 do Primeiro Impacto.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.