Novelas do Canal Viva garantem liderança de audiência na TV paga

Canal Viva
Lima Duarte (Sassá Mutema) em O Salvador da Pátria; novela registra liderança de audiência para o Canal Viva nos dois horários de exibição (Imagem: Bazilio Calazans / Globo)

O Canal Viva está em clima de festa com a audiência de suas novelas. Dados divulgados pelo jornalista Fábio Costa, do Observatório da Televisão, atestam a liderança de O Salvador da Pátria (1989), Paraíso Tropical (2007) e Da Cor do Pecado (2004) nas duas faixas de exibição. Já Sonho Meu (1993) ocupa a primeira posição no ranking da TV por assinatura em seu horário alternativo.

O Salvador da Pátria, estrelada por Lima Duarte, acumula 90% mais audiência do que o segundo colocado quando exibida na madrugada, por volta de 0h45. A trama de Lauro César Muniz também vai ao ar às 14h15. Paraíso Tropical, folhetim no qual as atuações de Camila Pitanga e Wagner Moura se destacam, garante índices 82% superiores ao do vice-líder da TV paga, às 23h45. A obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares é transmitida ainda às 15h, com maratona aos domingos a partir das 13h.

Da Cor do Pecado, por sua vez, emplaca bons números não só na TV como também na web. Os vídeos com trechos da novela assinada por João Emanuel Carneiro, e protagonizada por Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli, alcançam 50% mais views em relação aos outros conteúdos postados pelo Viva no YouTube. Além da liderança às 13h30 e às 23h, a trama ocupa a terceira colocação com a maratona de domingo, às 19h.

Folhetim de Marcílio Moraes, Sonho Meu é vice-líder no horário original, às 12h40, e líder no alternativo, 1h30. O conteúdo, pensado para crianças nos anos 1990, atinge em cheio os adultos nostálgicos. Patrícia França, Leonardo Vieira e a pequena Carolina Pavanelli lideram o elenco.

Os dados em questão compreendem todo o período de exibição das novelas, das respectivas estreias – entre abril e julho deste ano – até o último dia 20. Já as informações referentes ao YouTube vão de 1º de janeiro a 21 de setembro de 2021.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›