Novelas do SBT, inédita e reprises, desabam na virada do ano

As Aventuras de Poliana
Audiência de “As Aventuras de Poliana” desaba no Réveillon (Imagem: João Raposo / SBT)

As novelas do SBT beijaram a lona na segunda-feira (31), último dia de 2018. As reapresentações de “Teresa”, “Carrossel” e “Chiquititas” registraram seus piores índices de audiência na véspera da virada para 2019, assim como a inédita – e bem-sucedida – “As Aventuras de Poliana”.

“Teresa”, estrelada por Angelique Boyer, recebeu em baixa do “Casos de Família”, de Christina Rocha, e derrubou ainda mais. O programa alcançou 3,9 pontos, enquanto a novela micou com 3,3. O folhetim acumula, até o momento, 5,5 de média, abaixo dos 5,8 da inédita “Que Pobres Tão Ricos” e dos 7,8 de “Coração Indomável”, também reprise.

Já “Carrossel” atingiu 4,0 pontos, repetindo o recorde negativo da terça-feira de Natal (25). Exibida originalmente em 2012 e já reapresentada em 2015, às 21h30, a trama de Iris Abravanel também está abaixo da antecessora, “Amanhã é Para Sempre”: 7,3 x 6,4 para a mexicana estrelada por Lucero contra a versão brasileira do clássico da Televisa, veiculado por aqui em 1991.

“As Aventuras de Poliana” amargou sua menor média até agora: apenas 5,1 pontos. Trata-se do mais baixo índice do horário desde os capítulos de “Cúmplices de um Resgate” exibidos na véspera do Natal e do Ano-Novo de 2015; também 5 pontos. Na terça-feira (1º), a novela estrelada por Sophia Valverde voltou aos dois dígitos: 10,5.

“Cúmplices de um Resgate”, aliás, volta à tela do SBT no próximo dia 7, dividindo a faixa das 21h30 com “Chiquititas”, de 2013. A reapresentação marcou apenas 4,4 na segunda-feira, recorde negativo; ontem, bateu 10,2. Até o momento, “Chiquititas” acumula 10,1 pontos de média-geral, menos do que “Carrossel”, que deu 11,2 de média à faixa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.