Novelas mexicanas mostram força no Globoplay, no SBT e em aplicativo

Globoplay - SBT
Thalia, protagonista de Maria do Bairro; novelas mexicanas mostram força no Globoplay, no SBT e na Guigo TV (Imagem: Divulgação / Televisa)

A novela brasileira completou 70 anos em dezembro. E a mexicana caminha para quatro décadas de exibição praticamente ininterrupta no Brasil. Julgada como “prima pobre” da nossa dramaturgia, a produção “made in México” é capaz de feitos incríveis, como ocupar posições privilegiadas na lista de conteúdos mais consumidos do Globoplay e impulsionar a média-dia do SBT.

No ranking atualizado ontem (5), o streaming do Grupo Globo informa que Maria do Bairro e A Usurpadora estão na 7ª e na 9ª posição entre produções que ocupam a maior parte do tempo dedicado por assinantes à plataforma. No canal de Silvio Santos, Mar de Amor, Amanhã é Para Sempre e Te Dou a Vida rendem índices de audiência que o restante da grade quase nunca vê.

Quanto às novidades sobre tramas mexicanas no Globoplay e no SBT, só mesmo Se Nos Deixam como substituta de Te Dou a Vida no SBT. A estreia da produção, fenômeno nos Estados Unidos e no México, está agendada para o próximo dia 17. Primeiro aplicativo de TV paga via internet no Brasil, a Guigo TV traz, a partir do dia 10 e através do canal Las Estrellas, La Desalmada e Mi Fortuna es Amarte.

Os dois folhetins, produzidos recentemente, serão disponibilizados no idioma original. La Desalmada vai ao ar de segunda a sexta-feira, à 1h35, com reapresentação às 7h20 e às 15h50. Mi Fortuna es Amarte será exibida à 0h45. O pacote básico, que inclui o Las Estrellas, é oferecido pela Guigo TV por R$ 20,90 mensais.

Encontro com Mayrín

Estrela de Se Nos Deixam, Mayrín Villanueva é conhecida no Brasil por sua semelhança com Fátima Bernardes – que já comentou tal curiosidade no Encontro. O usuário do Twitter @renovato aproveitou desta proximidade entre as duas para criar um banner de divulgação para a trama. “Você vai ter um ‘encontro’ com ela”, destaca o material que está fazendo sucesso nas redes sociais.

De igual para igual

Na última segunda-feira (3), em Portugal, a novela Quero é Viver, produzida pela Plural Entertainment para a TVI, estreou na liderança de audiência. Os índices do folhetim superaram os de Amor, Amor, título da SIC estrelado por Ricardo Pereira. Quero é Viver conta com o brasileiro Thiago Rodrigues no elenco – e o português Hugo de Sousa, que dirigiu Salve-se Quem Puder (2020), na direção-geral.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›