Após cinco anos do incêndio que abalou os bastidores de Deus Salve o Rei, a Globo foi alvo de mais uma tragédia com fogo, desta vez na cidade cenográfica de Todas as Flores. Ninguém saiu ferido e um artifício dentro do estúdio onde tudo aconteceu ajudou o trabalho dos bombeiros.
VEJA ESSA
O material usado pela Globo na confecção dos cenários da loja Rhodes impediu que o fogo se alastrasse pela sede da emissora, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
Nos últimos anos, a emissora abriu mão de madeira pura e apostou em polímeros para a criação de cenários. A mudança foi fundamental para o trabalho dos bombeiros tanto em 2017 quanto agora.
Emissora tem prejuízo com incêndio
O material escolhido pelo canal evitou uma tragédia maior na última sexta-feira (18). A Globo informou por meio de nota que o fogo foi controlado pela equipe de bombeiros da empresa e pelo reforço que pediu ao Corpo de Bombeiros.
Equipamentos no local de incêndio foram destruídos. O prejuízo foi estritamente material. No momento do fogo, equipe técnica e elenco estavam no horário do almoço.
Assim que o fogo começou, a Globo deu ordem para evacuação não apenas para a equipe de Todas as Flores como para todas as outras. Lucy Alves, a brisa de Travessia, mostrou em sua rede social o momento em que vários funcionários deixaram o local.
Confira:
URGENTE: incêndio faz Estúdios Globo arderem em chamas na tarde dessa sexta-feira. Acompanhe! 🧶🧵
🎥 Divulgação pic.twitter.com/YEa4UMrmJ8
— RD1 (@rd1oficial) November 18, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].