O SBT tem a questão envolvendo a exibição de novelas inéditas e adultas no horário nobre, mas tal decisão não atrapalha os planos de emplacar uma nova produção com o selo da emissora em 2025.

O canal liderado por Daniela Beyruti não vai tirar da linha de produção a criação e desenvolvimento de uma novela brasileira, algo que tem feito desde 2011 com mais resultados positivos do que negativos.
A Caverna Encantada é um grande problema e mesmo com todo o esforço para tentar mudar a audiência, a obra deve permanecer no ar até o fim do ano, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
No entanto, conforme antecipado pelo RD1, Iris Abravanel será a responsável por uma nova história, mais adulta e menos infantil, mas sem deixar de lado a “família brasileira”.
Sem pressa, SBT começa a pensar na substituta de A Caverna Encantada
Não tem chance de outro autor ocupar esse lugar. A viúva de Silvio Santos (1930-2024) está com sua equipe montada para reverter a crise de audiência iniciada por A Caverna Encantada.
A nova história já está com o departamento de teledramaturgia. Homem de confiança da diretoria, Ricardo Mantoanelli é o responsável pelo setor e vai trabalhar em cima da sinopse a partir de agora.
Iris Abravanel vai produzir sua 11ª novela no SBT. Ela começou com Revelação, em 2008, e abriu a era de novela infantis da emissora com Carrossel, em 2012.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].